Ponta-de-lança de 16 anos inspira-se em... Pote
É um jovem avançado de 16 anos e acaba de assinar contrato profissional com o Sporting. Diogo Martins admite que Rúben Amorim fez a diferença no momento de escolher o futuro clube.
"O míster Rúben Amorim foi um dos fatores que mais pesou em vir para o Sporting CP, pela aposta dele nos jovens. Recentemente, muitos jovens têm aparecido na equipa A e espero ser um deles nos próximos anos", disse Diogo Martins aos meios do clube, após formalizara ligação aos leões.
Na equipa principal está, também, uma das principais referências do ponta-de-lança. Pote é um médio ofensivo de características especiais e Diogo Martins inspira-se na capacidade de finalização do transmontano. "Pela forma como joga a pelos golos que marca, porque sou um jogador que gosta de marcar muitos golos e isso inspira-me bastante", refere.
No momento de dar o passo em frente, com a assinatura do primeiro contrato profissional, Diogo Martins reconhece que "é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP com um contrato profissional. É um sentimento de conquista e vou à procura de mais", prometeu o jogador, que na última temporada marcou 20 golos entre os sub-16 e os sub-17. "É um sentimento inexplicável. O Sporting CP é um clube muito grande e marcar um golo por este clube tão grande é um sentimento muito bom", admite.
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Encarnadas ultrapassaram Torreense e Leões Porto Salvo, enquanto as leoas venceram a AD Pastéis e o Estoril
Geny Catamo é baixa confirmada juntamente com Nuno Santos e Daniel Bragança
Rui Borges vai manter o algarvio no onze se Rui Silva ainda apresentar queixas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós