Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Diomande e Morita falham convocatórias da Costa do Marfim e do Japão

Central está lesionado e médio fica de fora por opção. Ambos entram de férias após a final da Taça de Portugal

Morita e Diomande durante treino no Sporting
Morita e Diomande durante treino no Sporting • Foto: Ricardo Nascimento

Diomande e Morita não estão entre os convocados da Costa do Marfim e do Japão, respetivamente, pelo que ambos entrarão de férias após o Sporting disputar a final da Taça de Portugal com o Benfica, este domingo.

O central de 21 anos é ausência notada entre os 23 eleitos pelo selecionador costa-marfinense, Emerse Faé, para o Canadian Shield Tournament, que se disputa em Toronto, no Canadá, de 7 a 10 de junho, entre a formação da casa, a Costa do Marfim, a Nova Zelândia e a Ucrânia. A despeito de na lista não constarem várias caras habituais da Costa do Marfim, a decisão pode prender-se com o facto de Diomande estar lesionado, devido a um traumatismo no joelho esquerdo, que o deve arredar do dérbi.

Já o médio de 30 anos, presença habitual na equipa nipónica, não foi desta vez convocado pelo selecionador Hajime Moriyasu para os duelos com a Austrália (5 de junho) e Indonésia (10 de junho), apesar de estar apto para a final da Taça. Sem nunca referir o nome do jogador do Sporting, o técnico do Japão assumiu que optou contra chamar atletas 'carregados' com jogos ou que tiveram lesões recorrentes ao longo da época. "Considerando que alguns dos nossos principais jogadores tiveram muitos jogos ou sofreram várias lesões, decidimos não os chamar", vincou.

Por Ricardo Granada
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas