Central está lesionado e médio fica de fora por opção. Ambos entram de férias após a final da Taça de Portugal
Diomande e Morita não estão entre os convocados da Costa do Marfim e do Japão, respetivamente, pelo que ambos entrarão de férias após o Sporting disputar a final da Taça de Portugal com o Benfica, este domingo.
O central de 21 anos é ausência notada entre os 23 eleitos pelo selecionador costa-marfinense, Emerse Faé, para o Canadian Shield Tournament, que se disputa em Toronto, no Canadá, de 7 a 10 de junho, entre a formação da casa, a Costa do Marfim, a Nova Zelândia e a Ucrânia. A despeito de na lista não constarem várias caras habituais da Costa do Marfim, a decisão pode prender-se com o facto de Diomande estar lesionado, devido a um traumatismo no joelho esquerdo, que o deve arredar do dérbi.
Já o médio de 30 anos, presença habitual na equipa nipónica, não foi desta vez convocado pelo selecionador Hajime Moriyasu para os duelos com a Austrália (5 de junho) e Indonésia (10 de junho), apesar de estar apto para a final da Taça. Sem nunca referir o nome do jogador do Sporting, o técnico do Japão assumiu que optou contra chamar atletas 'carregados' com jogos ou que tiveram lesões recorrentes ao longo da época. "Considerando que alguns dos nossos principais jogadores tiveram muitos jogos ou sofreram várias lesões, decidimos não os chamar", vincou.
Punições referentes à receção ao Estrela da Amadora, na 12ª jornada da Liga
Concentração dos cerca de 3.500 adeptos que vão para a caixa de segurança do reduto rival começa uma hora antes
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Evento decorreu num ambiente com "bom espírito" e "construtivo"
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom