Central do Sporting voltou a não fazer parte da ficha de jogo do selecionador Emerson Faé
De regresso aos compromissos da seleção da Costa do Marfim, Ousmane Diomande acabou por não fazer parte das escolhas dos elefantes na vitória (1-0) desta sexta-feira frente ao Gabão. Na partida relativa à 3ª jornada do grupo A da qualificação africana para o Mundial'2026, o central de 20 anos não constou na ficha de jogo dos costa-marfinenses e tudo devido apenas a uma opção técnica por parte do selecionador da formação da casa.
Neste caso, o técnico Emerson Faé deixou o defesa do Sporting de fora dos eleitos para a receção ao Gabão, num cenário que vai de encontro ao que já tinha sucedido algumas vezes na fase final da CAN'2024, disputada em janeiro e fevereiro passado e conquistada pela Costa do Marfim, prova na qual Diomande perdeu o estatuto de titular com o novo selecionador, na altura interino e atualmente o comandante a título definitivo dos elefantes.
Recorde-se que, durante a fase final da CAN, Diomande registou um total de 167 minutos divididos por duas partidas, acabando por ser depois preterido nos restantes 5 encontros da competição.
Antes de partir para o período de férias, o central costa-marfinense terá ainda outro desafio pela frente, neste caso terça-feira (dia 11), quando os elefantes visitarem o Quénia, em novo encontro de qualificação para o Mundial'2026. Blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, Diomande é visto pelo Sporting como um elemento negociável no próximo defeso e continua a atrair o interesse de alguns clubes ingleses. No entanto, nesta fase, os leões estão dispostos a aceitar negociar o defesa por um valor total a rondar so 60 milhões de euros.
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus