Central do Sporting foi alvo de um tributo devido à participação na conquista da CAN
Ousmane Diomande aproveitou o período da tarde desta sexta-feira, numa fase de descanso após o treino matinal na Academia, para se deslocar à Embaixada da Costa do Marfim em Portugal de forma a ser homenageado pela conquista da CAN ao serviço do país africano. O central de 20 anos do Sporting somou 167 minutos ao cabo de 2 partidas na fase final da competição que decorreu no país natal e, em declarações à margem da visita à Embaixada, destacou o orgulhoso pelo percurso até à vitória na final.
"Sinto-me muito feliz, é uma honra para mim. Quando fui informado fiquei muito, muito feliz e surpreendido. É algo que significa muito para mim. Jogámos em casa e, por isso, teve um sentimento diferente. Ganhar perante a nossa família e amigos é muito especial. O sentimento é fantástico", confessou Diomande, aos meios do clube de Alvalade, numa cerimónia em que foi recebido pela embaixadora Annick Capet-Bakou, com outras dezenas de costa-marfinenses presentes.
Além disso, o central dos leões lembrou ainda a forma como foi especial para ele alinhar perante os seus familiares e amigos mais próximos na Costa do Marfim. "Adoro a comida da Costa do Marim e espero que todos tenham gostado. Sinto-me em casa quando vejo e falo com pessoas do meu país", apontou.
Por sua vez, a embaixadora Annick Capet-Bakou também reservou algumas palavras elogiosas para Diomande. "Para a Costa do Marfim é uma honra receber na Embaixada um jogador dos elefantes [alcunha da seleção costa-marfinense]. Quando soube que tínhamos um jogador aqui, em Portugal, pensei imediatamente que ele tinha de ver aqui para receber uma homenagem da Embaixada. Estamos aqui para os marfinenses que moram em Portugal. Ele é um bom exemplo, porque foi registado aqui, na Embaixada, pelo que foi fácil entrar em contacto. Não fiquei surpreendida quando ele concordou em vir. É alguém de que gosta do país dele, mesmo trabalhando noutro país", assumiu a embaixadora, que agora diz ser mais uma adepta do Sporting, sem esquecer de analisar a chegada de mais jogadores do seu país-natal a Portugal.
"Pedi aos membros da Embaixada para encontrarem todos os jogadores da Costa do Marfim em Portugal e parece que existem 23, por isso quer dizer que Portugal é um bom país para os jogadores marfinenses. Tenho a certeza de que o Ousmane Diomande foi recebido como um filho no Sporting. Obrigada, também, por terem recebido o nosso jogador e parabéns pelo que fizeram por ele. Tenho a certeza de que isso contribuiu para a vitória da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas", concluiu.
Campeão do Mundo partilhou balneário com o capitão do Sporting no Lecce. 'L'Équipe' compara-o a Hojbjerg, médio do Marselha e colega de Morten na seleção dinamarquesa - amanhã será adversário
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua