Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Imprensa turca dá conta do interesse no defesa do Sporting
Seguir Autor:
Ousmane Diomande continua bem cotado no mercado europeu e, desta feita, desperta o interesse de mais um clube: o Galatasaray. De acordo com a imprensa turca, o emblema campeão nacional da Turquia está de olho no central do Sporting, ao ponto de colocar em cima da mesa a hipótese de avançar pelo costa-marfinense já no próximo mercado de inverno.
Nesta fase, o Gala procura reforçar o setor defensivo, tendo em vista já a segunda metade da presente temporada, motivo pelo qual tem o jogador do clube de Alvalade na lista de alvos. As qualidades de Diomande são apreciadas pela estrutura do futebol do Galatasary, que, ainda assim, segundo as publicações do país, não está disposta a chegar a valores próximos da cláusula de rescisão numa eventual negociação.
Ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2027, o internacional costa-marfinense está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, ainda que o Sporting admita negociar o ativo por uma fasquia abaixo da cláusula. No entanto, a ordem é clara nesta época de 2025/26. Em busca do objetivo do tricampeonato, o presidente Frederico Varandas garantiu ao técnico Rui Borges que pesos pesados, tais como Diomande, não serão vendidos até ao final da temporada.
Relacionadas
De resto, o camisola 26 dos verdes e brancos motivou ainda no último mercado de verão o interesse do Crystal Palace, emblema da Premier League que chegou a fazer sondagens pelo central.
Agora, junta-se à equação o Galatasaray, clube tricampeão turco que ocupa a liderança do campeonato do país e que está igualmente na 9ª posição da fase regular da Liga dos Campeões.
Quer que a mesma se realize antes da 2.ª mão das meias-finais da Taça, entre leões e dragões
Record revela mais detalhes sobre o plano (abrangente) da SAD para o mercado de verão
Avançado do Benfica e defesa do Sporting jogaram os 90 minutos
Brands Capital Sports coloca o Sporting como a sociedade da Liga Portugal Betclic mais valiosa
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão