Central do Sporting, agora colocado na equipa B leonina, esteve em negociações com o emblema de Pamplona
St. Juste tem sido um nome em destaque nas últimas horas devido a uma troca de acusações e posições que tem tido com o Sporting, mas a verdade é que o central de 28 anos chegou a estar próximo da saída. Ora, o holandês esteve em negociações neste defeso com Osasuna em primeiro lugar, depois com o Union de Berlim e ainda teve uma abordagem do Wolfsburgo.
Certo é que, no primeiro caso, Jer chegou mesmo a deslocar-se a Pamplona de modo a conhecer melhor o projeto que lhe foi apresentado pelo Osasuna. O clube da 1ª divisão espanhola acertou na altura um acordo com a SAD do Sporting, o que levaria a um acordo de cerca de 3 milhões de euros, só que o jogador não chegou a ser transferido para o conjunto da La Liga.
E tudo se deveu à falta de entendimento entre St. Juste e a direção do Osasuna. Desta feita, em entrevista ao podcast do clube, o diretor desportivo dos rojillos, Braulio Vázquez, abordou a situação e deixou claro que a estrutura de Pamplona não iria conseguir pagar a Jer o salário que o futebolista desejava.
"Não escondemos que gostamos de St. Juste e que o queríamos. É um perfil de futebolista que pensávamos que não conseguíamos Tentámos de todas as maneiras. É um central muito rápido que tanto pode jogar numa linha de defesa par como ímpar. Mas temos um limite [a nível salarial]. Existem jogadores que são referências nesta equipa e não podíamos superar esse estatuto. Se não podia ter impacto no balneário. Podíamos ter-lhe dado um salário importante e uma transferência importante, mas considerámos que não podíamos. Procurámos um central, não vou mentir", justificou o dirigente do Osasuna.
Relacionadas
Recorde-se que, a partir desta quinta-feira, St. Juste passará a treinar juntamente com a equipa B dos leões, isto na sequência de uma decisão da estrutura do clube de Alvalade, em consonância com Rui Borges e equipa técnica, para baixar o central aos 'bês'. O Sporting não conseguiu colocar neste mercado o defesa holandês, que termina contrato com os bicampeões nacionais no final da temporada 2025/26.
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Defesa tem rejeitado ofertas de campeonatos periféricos e pondera ficar até ao final da época
Rui Borges também considera o reforço para jogar à frente
Leão não desiste do extremo do Deportivo e vai utilizar trabalho de verão, voltando a atacá-lo na reabertura do mercado. Há três meses para finalizar estratégia pelo tão desejado extremo
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes