Central do Sporting, agora colocado na equipa B leonina, esteve em negociações com o emblema de Pamplona
St. Juste tem sido um nome em destaque nas últimas horas devido a uma troca de acusações e posições que tem tido com o Sporting, mas a verdade é que o central de 28 anos chegou a estar próximo da saída. Ora, o holandês esteve em negociações neste defeso com Osasuna em primeiro lugar, depois com o Union de Berlim e ainda teve uma abordagem do Wolfsburgo.
Certo é que, no primeiro caso, Jer chegou mesmo a deslocar-se a Pamplona de modo a conhecer melhor o projeto que lhe foi apresentado pelo Osasuna. O clube da 1ª divisão espanhola acertou na altura um acordo com a SAD do Sporting, o que levaria a um acordo de cerca de 3 milhões de euros, só que o jogador não chegou a ser transferido para o conjunto da La Liga.
E tudo se deveu à falta de entendimento entre St. Juste e a direção do Osasuna. Desta feita, em entrevista ao podcast do clube, o diretor desportivo dos rojillos, Braulio Vázquez, abordou a situação e deixou claro que a estrutura de Pamplona não iria conseguir pagar a Jer o salário que o futebolista desejava.
"Não escondemos que gostamos de St. Juste e que o queríamos. É um perfil de futebolista que pensávamos que não conseguíamos Tentámos de todas as maneiras. É um central muito rápido que tanto pode jogar numa linha de defesa par como ímpar. Mas temos um limite [a nível salarial]. Existem jogadores que são referências nesta equipa e não podíamos superar esse estatuto. Se não podia ter impacto no balneário. Podíamos ter-lhe dado um salário importante e uma transferência importante, mas considerámos que não podíamos. Procurámos um central, não vou mentir", justificou o dirigente do Osasuna.
Relacionadas
Recorde-se que, a partir desta quinta-feira, St. Juste passará a treinar juntamente com a equipa B dos leões, isto na sequência de uma decisão da estrutura do clube de Alvalade, em consonância com Rui Borges e equipa técnica, para baixar o central aos 'bês'. O Sporting não conseguiu colocar neste mercado o defesa holandês, que termina contrato com os bicampeões nacionais no final da temporada 2025/26.
Avançado já treinou sem dores no joelho direito, seguiu para estágio e fará derradeiro teste de manhã. Rodrigo Ribeiro de prevenção
Punições referentes à receção ao Estrela da Amadora, na 12ª jornada da Liga
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom