Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

05 dezembro

Sporting

Sporting

Do relógio talismã à "bela reputação": Rui Borges em grande destaque na imprensa inglesa

'The Guardian' faz um raio-x ao percurso do treinador do Sporting e conta uma história curiosa... e peculiar

Rui Borges em grande destaque na imprensa inglesa
Rui Borges em grande destaque na imprensa inglesa • Foto: Lusa/EPA

O 'The Guardian' faz, num artigo lançado esta sexta-feira, um raio-x ao percurso de Rui Borges, e conta uma história curiosa que o treinador do Sporting tem com um relógio que comprou há muitos anos... por 20 euros.

"O português de 44 anos pegou no Sporting depois da turbulenta saída de Ruben Amorim para o Manchester United e construiu, desde então, uma bela reputação, com o Sporting a perseguir o terceiro título consecutivo e à procura de mais um apuramento direto para a Liga dos Campeões. Os próximos dias prometem ser importantes, com a 'viagem' até ao outro lado da cidade, ao Estádio da Luz, como aquecimento para a visita à Allianz Arena, para defrontar o Bayern Munique", pode ler-se no arranque da peça.

A mesma fonte traça depois uma breve análise ao que Rui Borges fez enquanto jogador, falando mesmo numa "carreira modesta", que depois acabou por 'explodir' quando este decidiu seguir nos bancos de suplentes: "Assegurou a dobradinha na temporada passada ao ganhar a Liga e a Taça na sua primeira época".

No que ao relógio acima referido diz respeito, o 'The Guardian' revela uma história... peculiar: "Rui Borges usa-o todos os jogos, sem falhar. A Casio até o contactou esta temporada e enviou-lhe vários relógios novos, mas o treinador do Sporting optou por continuar a usar o 'original'. É supersticioso ao ponto de ter decidido sentar-se na mesma mesa do mesmo restaurante quando, no final da época passada, conseguiu uma vitória importante. Foi nessa altura que Rui Borges ficou convencido que isso ajudaria o Sporting a sagrar-se campeão".

O mesmo artigo conta ainda com declarações de Carlos Correia, que orientou o 'miúdo' Rui Borges no Mirandela: "Estava claro que era um líder, sabíamos que era esse o caminho que queria seguir. Como capitão, era alguém que conseguia unir as pessoas. Era um estudioso, ama verdadeiramente o futebol. Passa horas e horas a trabalhar para melhorar. Quando deixou o Mirandela, disse que em um ou dois anos estaria na 1.ª Liga. E conseguiu".

Rui Borges terá esta sexta-feira mais um teste de fogo pela frente, quando o Sporting se deslocar ao Estádio da Luz (20h15) para defrontar o Benfica, em dérbi da 13.ª jornada da Liga Betclic.

Por André Santos
6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas