Depois de mais de vinte anos nas Antas, o actual presidente da Associação de Médicos de Futebol está a um passo de Alvalade para colaborar com Gomes Pereira. Depois de Rodolfo Moura, os leões insistem na importação de massa cinzenta portista
O ANTIGO médico do FC Porto, Domingos Gomes, está a negociar a sua entrada no Sporting como consultor para a área da medicina desportiva. Depois da entrada em Alvalade do enfermeiro Rodolfo Moura, será o segundo ex-membro do departamento clínico das Antas a transferir-se para o clube leonino. Nesta altura, os contactos ainda decorrem e é muito provável que confirmem mais uma contratação, que surge no âmbito da reestruturação desencadeada na área clínica pelo médico Gomes Pereira.
À margem deste processo continua o médico Fernando Ferreira, responsável clínico do Sporting desde meados da década de oitenta. O clube paga-lhe o salário todos os meses, mas ainda não encontrou uma solução definitiva, que poderá passar pela rescisão por mútuo acordo e o pagamento de uma indemnização. No entanto, como Fernando Ferreira exerce em Alvalade há mais de 15 anos, o valor a pagar é considerado elevado pelos responsáveis leoninos, que ainda não apresentaram qualquer proposta.
Para já, o assunto mantém-se sem grandes evoluções desde o início de Julho, quando a SAD comunicou a Fernando Ferreira que seria substituído. Desde essa altura, em Alvalade ninguém aceitou justificar a decisão. E o médico também se manteve em silêncio para evitar a instauração de um processo disciplinar.
Quanto a Domingos Gomes, actual presidente da Associação de Médicos de Futebol, tudo deverá ficar resolvido até ao final do mês. O objectivo de Luís Duque é assegurar uma ponte permanente entre o departamento clínico leonino e o ex-médico portista, que colaborará com pareceres e conselhos regulares.
Rodolfo Moura conhece-o bem, já que trabalharam juntos no Estádio das Antas, onde Domingos Gomes desempenhou um papel importante na sua especialização na área desportiva.
Amigos pessoais desde então, vão voltar a trabalhar juntos em breve, aumentando o contingente de ex-portistas que se mudaram para Alvalade: Inácio, Edmilson, Bino e Rui Jorge.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Geny Catamo (Sporting), Calila (Santa Clara) e Pepo (Caldas) titulares no conjunto orientado por Chiquinho Conde
Triunfo por 4-1 da equipa de Micael Sequeira
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes