A Doyen Sports voltou à carga e pediu agora à Justiça portuguesa a penhora de bens do Sporting como forma de garantir o pagamento da dívida pelo caso Rojo. A notícia foi avançada esta quarta-feira de manhã pela Rádio Renascença e já confirmada por Record.
A empresa já tinha visto a UEFA aceder ao seu pedido de congelar os prémios futuros referentes à participação do clube de Alvalade nas provas europeias da próxima época. Agora, avançou com uma ação nos tribunais portugueses a pedir a penhora dos bens necessários para garantir o pagamento dos cerca de 15 milhões de euros que reclama.
Os leões já responderam ao Tribunal da Relação de Lisboa, explicando que já existe a tal ação sobre os prémios da UEFA e que, por isso, não se justifica nova penhora. "O eventual direito da Requerente [Doyen] já se encontra perfeitamente assegurado e garantido", explica a carta assinada pelo advogado José Carlos Oliveira.
O tal pedido da Doyen foi feito a 8 de janeiro e deferido quatro dias mais tarde, tendo o Sporting sido notificado a 1 de março através de uma carta rogatória enviada pelo Tribunal de Lausanne, na Suíça, à Comarca de Lisboa. "A penhor daqueles créditos é assim suficiente e adequada a garantir a salvaguarda do eventual direito da Requerente", constata o emblema de Alvalade.
Esta posição do departamento jurídico acaba por contrariar aquilo que Bruno de Carvalho tinha afirmado no último domingo na Assembleia Geral do Sporting, onde afimara muito claramente que "não há nenhuma penhora da UEFA".
Na quarta-feira anterior, durante o congresso ‘Future of Football’, promovido e organizado pelo Sporting, o líder leonino tinha admitido que os prémios estavam mesmo congelados. "Confirmo que é verdade. Há três meses que isso era público", afirmara.
Ex-Sporting concedeu entrevista ao 'The Telegraph', onde contou um recente e emocionante episódio
Lucas Dias, Francisco Canário e Rafael Besugo integrados no treino deste sábado do Sporting
Avançado precisou de amparo no balneário, para onde levou tristeza da ineficácia europeia
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia