Gary Neville e Roy Keane avaliam mudança do treinador do Sporting para Old Trafford
A ainda curta carreira de Rúben Amorim tem sido analisada ao detalhe por parte de vários adeptos conhecidos e notáveis ligados ao Manchester United, entre eles antigos jogadores. Este domingo, em declarações à Sky Sports, duas lendas dos red devils, Gary Neville e Roy Keane, presenças habituais nos painéis de comentário de futebol em Inglaterra, avaliaram a mudança do técnico de 39 anos do Sporting para o emblema de Manchester, deixando avisos ao português. O mais perentório foi mesmo Roy Keane, apontando "falta de empenho" do plantel atual.
"Não vai ter tempo, ele não vai ter três ou quatro anos para ter sucesso. Ele só assinou um contrato de dois anos e meio. Vão dar-lhe algum tempo e eu não o deixaria contratar ninguém na janela de transferências. Eu diria... 'olha, vamos ver o que estes jogadores podem fazer por ti nos próximos oito meses'. Há alguns jogadores na equipa do Manchester United em posições importantes que não conseguem correr, o que é um grande problema, mas também há jogadores na equipa que não querem correr e, quando correm, não o fazem com força suficiente, com rapidez suficiente, durante tempo suficiente, pelo que ele tem de introduzir essa mentalidade no balneário", vincou o antigo médio irlandês, abordando ainda a pouca eficácia ofensiva, na sua perspetiva.
Relacionadas
"Esta equipa não corre. Pode ter jogadores talentosos, mas se não correm não vão a lado nenhum. Sobre o ataque, há uma falta de golos, o que é um enorme problema para o Man United. Sempre que vejo a tabela classificativa, depois de 9 ou 10 jogos, aparece um saldo negativo de 3 golos ou assim para o Man United, é difícil ver isso", assume.
Por sua vez, Gary Neville, outro ex-capitão dos red devils, pede tempo a Amorim no United, recordando o exemplo de Jürgen Klopp no Liverpool. "O Klopp demorou quatro ou cinco anos para ter sucesso, o Rúben Amorim pode demorar também quatro ou cinco anos a ter sucesso, mas é preciso ter alguma coisa para se poder ter sucesso", frisou o antigo lateral.
Curtíssima janela temporal de 48 horas entre jogos obriga equipa técnica a pensar um passo à frente
Rui Borges está contente com a resposta do grego e pode voltar a dar-lhe a titularidade no regresso ao campeonato
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS