Antigo médio argentino conquistou um campeonato nacional pelos leões, em 1999/2000
Aldo Duscher, antigo médio argentino que conquistou um campeonato nacional ao serviço do Sporting em 1999/2000, concedeu uma entrevista ao 'AS' onde recordou essa passagem pelos leões e onde lamentou o facto de já nem conseguir jogar futebol por causa... dos seus joelhos.
"Joguei em todas os escalões inferiores do Newell's [Old Boys] até chegar à 1.ª divisão. Também passei pelas categorias juvenis da seleção argentina. De lá, saltei para Portugal, para o Sporting. Ali passei dois anos muito bons. No primeiro [ano] entrámos na Liga dos Campeões e no segundo conseguimos conquistar o campeonato. O clube não ganhava o campeonato há 18 anos e nós conseguimos fazê-lo. A partir daí, o Depor [Deportivo de La Coruña] contratou-me. Fiquei lá sete temporadas", começou por explicar o ex-jogador, agora com 44 anos.
Relacionada
E acrescentou, quando questionado acerca do seu trajeto: "[Foi] Muito positivo. A verdade é que conquistei muito, aprendi muito, partilhei o balneário com grandes companheiros e ídolos. O futebol tem data de validade, é preciso aceitá-lo. Deixei tudo. Hoje em dia nem jogo futebol, não posso mais com os meus joelhos. Estou muito tranquilo porque deixei tudo. Agora estou nesta nova etapa como treinador e continuo a preparar-me para, a qualquer momento, fazer uma carreira importante", rematou.
Recorde-se que Aldo Duscher deixou o futebol em 2012, quando representava o Paralimniou, do Chipre.
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus