"É evidente que houve dinheiros, que houve condicionamento dos árbitros"...
Sem papas na língua, Eduardo Barroso não poupou críticas à arbitragem do Schalke 04-Sporting (4-3), jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
"É evidente que houve dinheiros, que houve condicionamentos dos árbitros, isto não pode ser. Um árbitro russo a apitar um jogo em que uma das equipas é patrocinada por uma das companhias com mais dinheiro do seu país... O Jonathan [Silva]tinha a marca da bolada na cara [no lance que o árbitro considerou penálti]! É uma pouca vergonha. Assim não se pode aceitar", afirmou o antigo dirigente leonino à Rádio Renascença.
Relacionadas
E acrescentou: "Foi a máfia russa no seu melhor. O Sporting jogou lindamente, fez uma grande exibição e provou que está no rumo certo. Não é possível os árbitros cometerem um erro daqueles sem ser deliberadamente. Mas lá estou eu com a mania das perseguições…"
Apesar do que se passou na Alemanha, Eduardo Barroso acredita que as aspirações europeias dos leões não estão beliscadas.
"Estou convicto que o Sporting vai ficar em 2.º no grup: vai ganhar os jogos em casa e se for preciso ainda vai ganhar em Londres [frente ao Chelsea]. Vai passar aos 'oitavos'. Acho que está a jogar tão bem, mas foi vítima de erros de arbitragem. É uma sina que temos".
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Central holandês relegado para a equipa B do Sporting faz trabalho de ginásio por conta própria
Exibição do guarda-redes diante da Juventus elogiada por sportinguistas... e italianos. Pote fez questão de entregar-lhe o prémio de 'MVP'
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos