Fim do debate: o resumo
Durante cerca de uma hora e meia, os três candidatos à presidência do Sporting esgrimiram argumentos tendo em vista as eleições do próximo dia 5. Frederico Varandas (lista A), Ricardo Oliveira (lista B) e Nuno Sousa (lista C) acabaram, regra geral, por não discordar muito no que respeita ao futebol. O atual presidente lembrou os títulos conquistados, ao passo que Oliveira adiantou que terá "uma pessoa muito forte para o futebol" e Sousa revelou o regresso de Augusto Inácio para assessor do futebol."
As finanças foram o tema que gerou maior confronto. Enquanto que Varandas anunciou que o Sporting está a "concluir o processo de recompra das VMOCs" e que há agora "menos de dois anos de receitas antecipadas", Ricardo Oliveira falou num "problema de 90 milhões de euros", abordando aqui as receitas de TV e a recompra das VMOC's. Nuno Sousa, por seu turno, deixou claro: "O Sporting está em incumprimento".
Nas modalidades, o candidato da lista A frisou que "30% dos títulos conquistados foram neste mandato", o responsável da lista B frisou que o Sporting "deve manter sobretudo as que são tradicionalmente modalidades do Sporting" e o candidato da lista C disse que "houve a diminuição competitiva do voleibol, andebol e modalidades olímpicas" e apontou o dedo ao "abandono de atletas de elite" antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Leia tudo em baixo, na íntegra