Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Nacional, marcado para sábado às 18 horas
Rúben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Nacional, partida da 2.ª jornada da Liga Betclic agendada para amanhã às 18 horas, na Madeira.
Jogo com o Nacional "Temos de mostrar a mesma identidade, é sempre difícil jogar na Madeira, é uma equipa que subiu e que está habituada a ganhar e isso sente-se na equipa. Temos de estar no nosso melhor nível para vencermos o jogo, seguirmos em frente e continuarmos no nosso lugar."
Relacionadas
Ioannidis, Maxi... como está o mercado de transferências? Já falou com o Paulinho sobre o jogador?
"Contamos com os jogadores que temos cá, para a frente de ataque temos vários jogadores, o Viktor está a melhorar, o Rodrigo teve tocado durante esta semana e não vai ser convocado, é uma oportunidade para o Gabriel, o Gabriel vai ser convocado. Temos muitos jogadores que podem fazer a posição. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Eu sei que os sportinguistas querem saber tudo, mas nós não temos informações para dar. Temos estes jogadores e estamos preparados para o desafio."
Saídas, em especial a situação de Inácio"Já saíram muitas notícias, não sei se existiram negociações ou não. O Inácio é jogador do Sporting e vai jogar amanhã. Está preparado para jogar amanhã. Portanto, o que tiver de acontecer até ao final do mercado, acontecerá. Já temos experiência nesse aspeto. Sabemos que os nossos jogadores são muito apetecíveis para o mercado, portanto tudo é possível. Nem mais preocupado, nem menos preocupado. Estamos à espera que feche o mercado."
O golo sofrido nos minutos finais, a situação de Debast e Gyökeres
Como sente o balneário? Festejou o apuramento do Ajax?
"Ontem só vi o Aves e jogos de outras equipas que tinha guardados para ver, não vi o Ajax-Panathinaikos. Estamos a lidar com um grupo completamente diferente, com miúdos que mesmo com poucos jogos pelo Sporting têm muito mercado. É um bocadinho do sucesso que tivemos. O próprio Inácio cresceu muito, está mais interventivo. O Morten... O plantel está preparado para dar resposta."
Marcus Edwards: saída seria boa para o jogador? Ioannids ou Roque, qual dos dois tem o perfil que deseja?
"Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar ao que nós temos. Em relação ao Marcus, tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente."
Descansado com a demora da contratação de um avançado? Só há Gyökeres...
"Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. A nossa ideia passa sempre por essa. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser. Basta olhar para a idade dos jogadores e qualidade. Dá-nos a possibilidade de vendermos melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo porque este ano queremos ser muito bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador."
Pedro Machado recorda que, enquanto jogador, o agora treinador do Sporting já dava "alguns conselhos" aos colegas de equipa
Treinador do Sporting precisa de escolher quem acompanhará Hjulmand frente ao Sp. Braga
Depois de ter sido suplente em Nápoles
Fulcral no Estoril e em Nápoles, é agora trunfo para o Sp. Braga. Treinador está rendido à sua intensidade
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior