Pp Sports intermediou transferência de André Pinto, em 2017, que estará na mira do Fisco
A Pp Sports, do empresário Pedro Pinho, avançou com um processo na Justiça para reclamar 164 mil euros (€ 164.300,27) à Sporting SAD.
De acordo com a informação disponível no portal Citius, o processo corre no Juízo Central Cível de Lisboa – Juiz 10, tendo sido distribuído esta quarta-feira, 24 horas após dar entrada.
Em causa, segundo apurámos, está a transferência de André Pinto para Alvalade, em 2017, ainda no mandato de Bruno de Carvalho. O defesa-central chegou aos leões livre, após terminar contrato com o Sp. Braga, e assinou até 2021. O Sporting terá reservado 800 mil euros de comissão à Pp Sports, valor que foi comunicado à data.
A transferência de André Pinto, refira-se, será uma das sete do Sporting na mira da Autoridade Tributária, no âmbito da operação ‘Fora de jogo’.
Em buscas realizadas aos escritórios da SAD leonina, em maio de 2023, a GNR terá recolhido documentação relativa aos negócios de André Pinto, Bas Dost, Naldo, Rúben Semedo, Beto Pimparel, Battaglia e Schelotto. Segundo o Correio da Manhã, a AT investiga crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Adversário do Sporting visto à lupa
Triunfo claro dos leões por 3-0 (19-25, 18-25, 24-26)
Avançado sente que registou uma forte evolução em Alvalade
Esquerdino dos leões está nos 25 finalistas para o troféu de Golden Boy, prémio cujo vencedor será revelado a 4 de novembro
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto