Antigo internacional português pronuncia-se sobre a saída do técnico do Sporting
Fábio Coentrão não tem dúvidas de que o Manchester United acertou em cheio na contratação de Ruben Amorim como novo treinador. "O Sporting perdeu uma peça importantíssima, mas fico contente pelo Ruben. Merece isto e muito mais. O Manchester United ganhou o melhor treinador do Mundo... de longe", disse o antigo lateral-esquerdo, à margem de uma visita guiada aos alunos de uma escola pela Docapesca Matosinhos, onde se encontra um dos barcos do ex-jogador.
Sobre o facto de João Pereira ter sido escolhido como sucessor de Amorim, Coentrão desaconselha comparações. "O Ruben é o Ruben, o João é o João. O Ruben já deu as provas que tinha a dar e agora vai deixar-nos orgulhosos noutro país", referiu, admitindo que a mudança técnica pode vir a agitar com a luta pelo título: "Mexe sempre, a mudança mexe sempre. Mas o Ruben importou-se até ao último segundo com o Sporting e deixou a equipa muito bem preparada. A equipa está feita e quem for para lá tem de ser inteligente e acabar o trabalho que o Ruben fez. Com esta equipa, sem dúvida alguma, o Sporting tem de ser campeão."
Relacionadas
A presença de Fábio Coentrão na Docapesca Matosinhos, refira-se, inseriu-se numa iniciativa do MSC (Marine Stewardship Council), uma organização internacional não governamental e sem fins lucrativos, que desenvolve um programa de certificação de pesca sustentável. O objetivo da ação, integrada na IV Semana Mar para Sempre (que decorre até ao dia 17), foi sensibilizar as crianças do 4.º ano da Escola Básica 1 do Godinho para a importância da preservação dos oceanos e da pesca sustentável.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções