Protestos da PSP e da GNR continuam. Em causa continua intenção de maior subsídio de risco
Passavam poucos minutos das 17h00 quando os adeptos que circundavam o Municipal de Famalicão perceberam que não havia, ainda, hora para a abertura de portas: a 55 minutos do arranque da receção aos minhotos ao Sporting, em jogo da 20ª jornada do campeonato, a falta de policiamento motivava uma reunião de emergência entre os clubes e a Liga, tendo estado, inclusive, em cima da mesa, a realização da partida noutro dia que não neste sábado..
Na sequência dos contínuos protestos da PSP e da GNR por melhores condições, nomeadamente um subsídio de risco equivalemtne ao da Polícia Judiciária, a organização foi obrigada a pedir o destacamento de forças de seguranças de outras unidades, a maioria do Comando do Porto, que prontamente acabariam por circundar o recinto, garantindo condições para que o encontro pudesse ter apito incial, mas agora uma hora mais tarde, às 19h00.
Relacionadas
Leia o comunicado da Liga, que lamenta o "transtorno" causado:
"A Liga Portugal informa que, devido a dificuldades de policiamento que lhe são alheias, o início do jogo entre FC Famalicão e Sporting CP, referente à jornada 20 da Liga Portugal Betclic, está previsto para as 19 horas.
A Liga Portugal, embora seja alheia aos motivos que levaram ao atraso no início do jogo, lamenta o transtorno causado às equipas e adeptos, mas será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes."
(artigo atualizado às 18h15)
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense