Acesso às gravações da equipa de arbitragem e mudança do banco de suplentes
Os representantes do FC Porto e do Benfica presentes na Assembleia Geral da Liga rejeitaram esta terça-feira duas propostas do Sporting , relativas às comunicações da equipa de arbitragem e à mudança de disposição do banco de suplentes, apurou Record.
Os leões queriam que os clubes pudessem requerer o acesso às gravações das conversas entre a equipa de arbitragem, incluindo do vídeo-árbitro, nos jogos em que participassem, com o objetivo nomeadamente de usar as mesmas como prova em sede de procedimento disciplinar. Dragões e águias rejeitaram a admissibilidade da proposta, manifestando-se contra a divulgação dos áudios. Em última instância, para viabilizar esta possibilidade, teria de ser a FPF a ratificar a alteração ao regulamento da arbitragem.
Relacionadas
Quanto aos bancos, a ideia do Sporting era que a equipa visitante passasse a ficar sentada junto ao árbitro assistente número 1, ao contrário do que acontece atualmente, pois é a equipa da casa que ocupa esse espaço. Os responsáveis leoninos acreditavam que, dessa forma, seria possível minimizar a pressão dos clubes da visitados sobre a arbitragem. Os rivais também chumbaram esta proposta, cuja aprovação dependeria apenas dos clubes da Liga, por dizer respeito ao regulamento de competições.
O Sporting apresentou ainda uma terceira proposta, sob análise, para que deixe de ser possível cumprir durante as férias sanções de suspensão por períodos de tempo. O emblema de Alvalade quer que estes castigos sejam cumpridos obrigatoriamente entre as datas do primeiro e do último jogo oficial de cada época. Esta proposta de alteração ao regulamento disciplinar terá de ser ratificada pela Federação, se passar na AG da Liga.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo