Antigo líder da Juventude Leonina compareceu esta segunda-feira na 4.ª sessão do julgamento do ataque à Academia de Alcochete
O antigo líder da claque do Sporting Juventude Leonina Fernando Mendes compareceu esta segunda-feira pela primeira vez numa sessão do julgamento da invasão à Academia do clube, em Alcochete, sem prestar declarações ao coletivo de juízes.
Fernando Mendes é um dos 44 arguidos no processo e tinha sido o único a não comparecer até hoje nas sessões do julgamento, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, devido a questões de saúde.
Relacionadas
"Identificaram-me, trouxe as justificações médicas por não ter aparecido na semana passada. Para já não vou dizer nada. Vou falar certamente, mas para já não. Quero ver o que vai acontecer entretanto. Espero ser dispensado das próximas sessões porque custa-me estar a assistir e espero que a dra juíza me dispense das próximas sessões. Como tenho acompanhado este processo? Com preocupação e tristeza pelo que está a acontecer ao Sporting", explicou à saída do tribunal. "O que irei responder? Será consoante o que me perguntarem. Quero aguardar pelo que se vai passar."
O atual líder da Juve Leo, Mustafá, o antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do clube, estão acusados, como autores morais, de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.
Os três arguidos respondem ainda por um crime de detenção de arma proibida agravado e Mustafá também por um crime de tráfico de estupefacientes.
Aos arguidos que participaram diretamente no ataque à academia, o Ministério Público imputa-lhes a coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.
Estes 41 arguidos vão responder ainda por dois crimes de dano com violência, por um crime de detenção de arma proibida agravado e por um crime de introdução em lugar vedado ao público.
Em 15 de maio do ano passado, durante o primeiro treino da equipa de futebol do Sporting, após a derrota na Madeira, cerca de 40 adeptos 'leoninos' encapuzados invadiram a Academia do clube, em Alcochete, e agrediram vários jogadores, bem como o então treinador, Jorge Jesus, e outros membros da equipa técnica.
Avançado do Kairat atuou o atacante do Sporting nas camadas jovens do Sp. Braga
Figura mítica dos 'cafeteros' garante que a seleção tem, finalmente, o artilheiro que procurava... e até aponta à final do Mundial
Antigo avançado do Sporting, hoje com 66 anos, passou por Portugal e reviveu o histórico hat trick no 9-0 ao Akranes. Mas de João Rocha a Suárez, de Damas a Gyökeres, de Mourinho a Amorim, ninguém faltou nesta conversa exclusiva na redação de Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes