De acordo com o clube carioca, o Sporting, "condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto...
O Flamengo anunciou em comunicado ter desistido de contratar Elias, que alinhou nos últimos seis meses no clube brasileiro por empréstimo dos leões.
"Após o insucesso nas diversas tentativas feitas com o clube português para se conseguir uma negociação consensual, o Flamengo informou, tanto ao Sporting quanto ao representante do atleta, que não teria mais como prosseguir as negociações devido à grande diferença entre o proposto pelo Flamengo e o desejado pelo Sporting", pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial do clube brasileiro.
Relacionadas
No verão de 2011, o Sporting pagou 8,85 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo médio, que conta com 13 presenças na Seleção brasileira e que se tornou na mais cara contratação da história dos leões.
O Flamengo diz ter negociado os 50 por cento dos direitos de Elias com o pai e representante do jogador, com autorização do Sporting, desde outubro de 2013.
"Desde esta data, o Sporting dispôs-se a negociar, inclusive com o Flamengo, as condições de uma possível transferência definitiva do atleta, abrindo mão de exigir os valores convencionados no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo em 11 de janeiro de 2013", salientou o Flamengo, acrescentando ter feito uma proposta "dentro de valores que o Flamengo imaginava atraentes para o Sporting".
Ainda de acordo com o emblema carioca, o Sporting, após analisar a referida proposta, "condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto, incluindo outras condições de difícil aceitação pelo Flamengo".
Perante esta situação, o clube brasileiro oficializa a desistência na contratação de Elias, justificando-a com a sua "política clara de responsabilidade financeira", assegurando que "toda e qualquer ação envolvendo o jogador e seu clube passou a ser de exclusiva responsabilidade dos dois, não tendo mais o Flamengo nenhuma participação, direita ou indireta, no processo".
"Com o encerramento das negociações, fica nosso maior agradecimento ao Elias pela sua dedicação, amizade e profissionalismo durante todo o período em que defendeu as cores rubro-negras", conclui o Flamengo.
Elias, de 28 anos, tem um contrato válido com os leões até 30 junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O futebolista, que no Brasil já vestiu as camisolas de Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians e Flamengo, treina atualmente na equipa B do Sporting, tendo no fecho do "mercado" de inverno sido inscrito pelos "leões" na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense