Presidente dos leões destacou trajeto do clube de Alvalade na época passada e lembrou como derrota na Supertaça serviu de motivação
Frederico Varandas, presidente do Sporting, teve a honra de receber o prémio de 'Campeão' dos leões, subindo ao palco na gala da Liga, onde destacou o trajeto da equipa de Rúben Amorim na época de 2023/24, sem esquecer a presente temporada. Num discurso repleto de confiança, o líder dos verdes e brancos lembrou a evolução do clube e nem deixou escapar a derrota mais recente na Supertaça contra o FC Porto por 3-4.
"Agradecer à Liga e como presidente de um clube não podia estar mais realizado do que ao ouvir o que acabei de ouvir do meu treinador. É um clube reestruturado desde a base até ao topo da pirâmide. Estou feliz por dar estas condições aos treinadores e jogadores: dois títulos nos últimos quatro anos. O Sporting voltou a ocupar o seu devido lugar, que é estar na linha da frente do futebol português, lugar esse que esteve demasiados anos afastado. Estamos fortes, saudáveis e ambiciosos", começou por apontar Varandas, antes de reiterar o mérito na caminhada rumo ao título nacional em 2023/24.
"O título foi brilhantemente conquistado pelo nosso treinador e pelos nossos jogadores. Batemos imensos recordes que ficam para a história. O marco desse campeonato foi quando jogámos na Luz e ao minuto 93 vencíamos esse jogo e estávamos com 6 pontos de avanço para o nosso rival. Esse jogo terminou com uma derrota e saímos no 2.º lugar. Sei que esse jogo esteve sempre presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Também sei que começámos esta época por perder um título por culpa própria. Dizem que um leão ferido é mais perigoso, veremos", concluiu, no discurso.
Leões vão estrear o novo critério da proximidade geográfica no processo de venda
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Além do emblema dos 75 anos, os sportinguistas voltaram para casa com uma camisola personalizada
Camisola 8 do Sporting brilhou frente ao Alverca
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest