Presidente dos leões destacou trajeto do clube de Alvalade na época passada e lembrou como derrota na Supertaça serviu de motivação
Frederico Varandas, presidente do Sporting, teve a honra de receber o prémio de 'Campeão' dos leões, subindo ao palco na gala da Liga, onde destacou o trajeto da equipa de Rúben Amorim na época de 2023/24, sem esquecer a presente temporada. Num discurso repleto de confiança, o líder dos verdes e brancos lembrou a evolução do clube e nem deixou escapar a derrota mais recente na Supertaça contra o FC Porto por 3-4.
"Agradecer à Liga e como presidente de um clube não podia estar mais realizado do que ao ouvir o que acabei de ouvir do meu treinador. É um clube reestruturado desde a base até ao topo da pirâmide. Estou feliz por dar estas condições aos treinadores e jogadores: dois títulos nos últimos quatro anos. O Sporting voltou a ocupar o seu devido lugar, que é estar na linha da frente do futebol português, lugar esse que esteve demasiados anos afastado. Estamos fortes, saudáveis e ambiciosos", começou por apontar Varandas, antes de reiterar o mérito na caminhada rumo ao título nacional em 2023/24.
"O título foi brilhantemente conquistado pelo nosso treinador e pelos nossos jogadores. Batemos imensos recordes que ficam para a história. O marco desse campeonato foi quando jogámos na Luz e ao minuto 93 vencíamos esse jogo e estávamos com 6 pontos de avanço para o nosso rival. Esse jogo terminou com uma derrota e saímos no 2.º lugar. Sei que esse jogo esteve sempre presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Também sei que começámos esta época por perder um título por culpa própria. Dizem que um leão ferido é mais perigoso, veremos", concluiu, no discurso.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA