Cerimónia decorreu em Alvalade
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, e outros membros dos corpos sociais onde se incluiu o administrador da SAD, Francisco Salgado Zenha, assinalaram mais um Dia do Leão, no Estádio José Alvalade.
Com a participação de familiares dos adeptos José Gonçalves e Paulo Ferreira que faleceram na sequência da queda do varandim a 7 de maio de 1995, dia em que se disputou mais um clássico com o FC Porto. Igualmente lembrado foi o adepto Rui Mendes que foi vítima do disparo de um very light na última final da Taça de Portugal disputada entre Sporting e Benfica, a 18 de maio de 1996.
No final da cerimónia, em declarações à Sporitng TV, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, João Teives, lamentou as duas tragédias. "Este dia tem uma importância fulcral porque nos recorda os nossos valores. O combate à violência no desporto tem sido uma trave-mestra do Conselho Fiscal e Disciplinar e do Sporting e deve continuar", afirmou.
António Dionísio, um dos sobreviventes da queda do varandim, também destacou a importância do evento. "Enquanto conseguir andar vou tentar estar sempre presente para relembrar todos aqueles que faleceram de Leão ao peito. Não só o Zé e o Paulo, mas também o Rui Mendes, a Filipa ou o meu falecido pai. Enquanto for possível, estarei sempre cá como tenho estado todos os anos", garantiu aos órgãos de comunicação do clube leonino.
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua