Presidente leonino destaca operação que permitiu ao clube recomprar os VMOC que estavam na posse do Millennium BCP
Após o Sporting anunciar a recompra dos VMOC que estavam na posse do Millennium BCP, Frederico Varandas falou num "dia histórico", em que o clube "garantiu a maioria do capital da SAD".
"Hoje é um dia histórico para o Sporting, que fechou o acordo para comprar os VMOC do Millennium BCP, permitindo esta operação garantir a maioria do capital da SAD. O Sporting tinha hipótese de comprá-las até dezembro de 2026 e caso não o fizesse perdia o controlo da SAD. Quatro anos antes, o Sporting garante a maioria do capital da SAD. Foi uma operação complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia. Era um dos nossos grandes objetivos no nosso mandato e ficamos muito felizes por ter cumprido. Amanhã há eleições e quem quer que seja o vencedor terá este problema resolvido. O Sporting é detentor da maioria da SAD. Agradeço aos nossos parceiros e à equipa que trabalhou neste longo processo. Hoje o Sporting tem grandes equipas desportivas mas também grandes equipas nos nossos quadros. À equipa financeira e jurídica, muito obrigado por esta fantástica operação", começou por dizer o presidente leonino em conferência de imprensa.
Relacionadas
"Era fundamental para o futuro dos sócios do Sporting, significa que, de uma vez por todas, a maioria na SAD está garantida. Como era sabido, teria de se resolver até 2026 e felizmente que o Sporting resolveu antes", acrescentou o líder verde e branco, que foi depois questionado por que motivo apenas fez este anúncio na véspera das eleições e se o mesmo não poderá ser entendido como um golpe eleitoral: "em relação à primeira pergunta, quem me dera resolver isto no primeiro dia e não no último dia de mandato. Infelizmente, não depende só do Sporting, foi uma operação longa de anos, com avanços e retrocessos e podia não ter acontecido neste mandato".
"Procurámos nestes três anos e meio fazer este clube crescer e é o que temos feito. Amanhã é um dia extremamente importante para o Sporting e, na qualidade de presidente, apelo a todos os sócios que venham votar e mostrar a força e vitalidade do Sporting", acrescentou Varandas, que se recusou a falar sobre a polémica com Pinto da Costa: "Comecei esta comunicação a dizer que é dos dias mais importantes do Sporting. Só vou falar disso."
Leões recuperaram dois golos de vantagem frente ao Liceo (2-2)
Central abordou ainda papel como um dos capitães do Sporting
Central de 24 anos assina novo contrato e mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Camisola 17 dos leões já tinha sido considerado o melhor avançado; Hjulmand, Quenda e Rui Borges também distinguidos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura