Presidente leonino destaca operação que permitiu ao clube recomprar os VMOC que estavam na posse do Millennium BCP
Após o Sporting anunciar a recompra dos VMOC que estavam na posse do Millennium BCP, Frederico Varandas falou num "dia histórico", em que o clube "garantiu a maioria do capital da SAD".
"Hoje é um dia histórico para o Sporting, que fechou o acordo para comprar os VMOC do Millennium BCP, permitindo esta operação garantir a maioria do capital da SAD. O Sporting tinha hipótese de comprá-las até dezembro de 2026 e caso não o fizesse perdia o controlo da SAD. Quatro anos antes, o Sporting garante a maioria do capital da SAD. Foi uma operação complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia. Era um dos nossos grandes objetivos no nosso mandato e ficamos muito felizes por ter cumprido. Amanhã há eleições e quem quer que seja o vencedor terá este problema resolvido. O Sporting é detentor da maioria da SAD. Agradeço aos nossos parceiros e à equipa que trabalhou neste longo processo. Hoje o Sporting tem grandes equipas desportivas mas também grandes equipas nos nossos quadros. À equipa financeira e jurídica, muito obrigado por esta fantástica operação", começou por dizer o presidente leonino em conferência de imprensa.
Relacionadas
"Era fundamental para o futuro dos sócios do Sporting, significa que, de uma vez por todas, a maioria na SAD está garantida. Como era sabido, teria de se resolver até 2026 e felizmente que o Sporting resolveu antes", acrescentou o líder verde e branco, que foi depois questionado por que motivo apenas fez este anúncio na véspera das eleições e se o mesmo não poderá ser entendido como um golpe eleitoral: "em relação à primeira pergunta, quem me dera resolver isto no primeiro dia e não no último dia de mandato. Infelizmente, não depende só do Sporting, foi uma operação longa de anos, com avanços e retrocessos e podia não ter acontecido neste mandato".
"Procurámos nestes três anos e meio fazer este clube crescer e é o que temos feito. Amanhã é um dia extremamente importante para o Sporting e, na qualidade de presidente, apelo a todos os sócios que venham votar e mostrar a força e vitalidade do Sporting", acrescentou Varandas, que se recusou a falar sobre a polémica com Pinto da Costa: "Comecei esta comunicação a dizer que é dos dias mais importantes do Sporting. Só vou falar disso."
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus