Presidente do Sporting abriu as hostilidades do Thinking Football Summit, onde falou da cláusula do avançado sueco
Frederico Varandas, presidente do Sporting, abriu as hostilidades do Thinking Football Summit, um evento que reúne várias personalidades do futebol nacional e internacional na Super Bock Arena, no Porto.
O título em 2023/24: "Preparámo-nos o melhor possível para este campeonato, tentámos ser o máximo competentes nas variáveis que controlamos mas há sempre outras variáveis. Temos dois rivais. Acreditava que podíamos ser campeões e fizemos uma campanha brilhante."
Relacionadas
Bicampeonato? Porta mais aberta do que nunca? "Ouvir esta questão... se dissessem há seis anos essa pergunta, iria parecer de outro planeta ou acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro disruptivo e este mais natural. Sobre o bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, no treinador e equipa e queremos muito dar essa alegria aos adeptos".
Continuidade de jogadores-chave: "Tentamos gerir o nosso projeto desportivo com critério. Temos tido a base, que se mantém. Fizemos também alguma renovação do plantel mas sempre com equilíbrio."
Cláusula de 100 milhões de Gyökeres: "Uma cláusula de 100 milhões e o ser batido depende do momento do jogador, idade, se há mais do que um clube na disputa. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões, grandes jogadores abaixo dos 100 milhões. O Sporting está feliz por ter o Viktor e ele está feliz aqui. Durante o mercado, não houve um dia sem notícia a dizer que o Viktor saía. O mercado fechou e continuam com estas perguntas. Mas pronto, vivemos bem com isso e assim será. Temos uma equipa forte, o Viktor sabe que está bem ladeado por dois craques como Pote e Trincão. Morten é muito humilde. Sporting tem hoje um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um plantel tão valioso, falando a nível de ativos. Agora se vamos superar os nossos rivais, isso será em campo."
Sporting com plantel mais valioso. Enche de orgulho? "Claro que sim. Temos essa valorização muito por jogadores da casa e outros em quem acreditamos no potencial e em quem investimos. Começámos com investimentos de 5 milhões e agora conseguimos contratar jogadores de 20 milhões. Comprámos jogadores de 20 de quem na altura se duvidava e agora fala-se em 100 M€. Esta valorização deve-se à minha equipa que identifica e potencia, como o nosso treinador."
Médio acaba contrato mas está mais presente no clube, após falhar novamente a convocatória do Japão
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem