Atual líder lembra a importância do fundador para os destinos e características do clube leonino
Frederico Varandas destacou a importância de José Alvalade, fundador do Sporting, cuja primeira biografia foi hoje lançada - leia aqui um excerto em pré-publicação exclusiva no Record.
"A história de José Alvalade confunde-se com a história do Sporting. Nesta obra, que já li quase toda, há uma parte que me saltou à vista, que gostaria de recordar e diz muito do que é o Sporting nestes 115 anos. No dia após a sua morte, o jornal Capital escreveu 'morreu hoje prematuramente um homem que se destacava sobretudo pelas suas grandes qualidade de carácter". Não há nada mais importante do que o carácter e a dignidade. Existe, nestes 115 anos de história, o José Alvalade, fundador, e depois existem os outros presidentes. Eu sou apenas um dos outros presidentes, que tem a principal missão de continuar a transmitir o que é o Sporting e os seus valores", referiu o atual líder no Estádio de Alvalade, na cerimónia de apresentação da obra.
Relacionadas
"O sporting é e terá que ser sempre o Sporting de José Alvalade, um Sporting com carácter, com valores, dignidade e um clube honesto", sentenciou Varandas.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo