Lateral espanhol confessa que no Sporting "é tudo magnífico", desde os seus colegas de equipa aos adeptos
A cumprir a terceira época em Alvalade, Fresneda goza hoje de um papel bem mais consolidado na equipa e admite que é para si um "orgulho representar um clube como o Sporting Clube de Portugal", feliz por ter já celebrado "três títulos" (dois títulos nacionais e uma Taça de Portugal). Em entevista à rádio 'Onda Cero', o espanhol explicou, também, aos seus conterrâneos a forma "alucinante" como se vive o futebol em Portugal.
"Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero que no futuro consiga muito mais. É um orgulho poder representar um clube como o Sporting Clube de Portugal, tive a sorte de ganhar já três títulos. Nunca esperas poder ter a oportunidade de representar o Valladolid, o Sporting, os escalões inferiores da seleção espanhola... É um sonho, claro", assumiu, antes de puxar a cassete atrás e lembrar a "difícil decisão" de deixar o Valladolid para rumar a Lisboa, no verão de 2023:" Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão. Mas fácil não foi".
Apesar de confessar que o Valladolid continua a ser a sua "segunda casa", o lateral direito de 21 anos sublinha que no Sporting "é tudo magnífico", desde os seus colegas de equipa aos adeptos. "Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting Clube de Portugal é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É algo muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Chegar aqui e ver tudo o que rodeia o clube, além dos jogadores, staff técnico, nutricionistas... É tudo magnífico. A energia e o apoio que os adeptos nos dão é algo muito grande. Vais a um jogo fora de casa e está sempre cheio com os nossos adeptos", vincou, rotulando como "incrível" a luta entre Sporting, Benfica e FC Porto pelo topo da Liga: "Gostaria que tivesses a oportunidade de vir cá ver um Sporting-Benfica ou um Sporting-FC Porto, é algo incrível de ver. A quantidade de adeptos... Parece que Lisboa paralisa quando há um Sporting-Benfica ou vice-versa. São clubes enormes e há muita rivalidade. É bonito de ver".
Noutro prisma, em relação às possibilidades dos bicampeões nacionais na Liga dos Campeões, o internacional sub-21 espanhol é firme na sua convicção de que os leões têm "nível" para estar na competição.... e sonhar. "Não há equipas más na Champions, todos os jogos são muito exigentes. É um nível extraordinário, tens de estar concentrado em todos os jogos. Temos o nível para a disputar e ir o mais longe possível", atirou.
Quanto ao futuro, o madrilenho admite que ficaria "encantado" se tivesse a possibilidade de "voltar a jogar em Espanha no futuro" e que chegar ao principal patamar da seleção espanhola "é um grande sonho por cumprir". Para já, sente-se feliz no Sporting, em Portugal e em concreto em Lisboa, também por ser uma cidade famosa por uma das suas ... perdições. "Os pastéis de Belém são obrigatórios!", rematou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Luso-guineense de 18 anos tem sido um dos destaques da equipa B e foi premiado com a titularidade na Allianz Cup
Encontro da Allianz Cup realiza-se esta terça-feira, a partir das 20h15
Como a saída do ex-treinador para o United passou de rumor distante a facto consumado em poucas horas; adeptos (ainda) não perdoaram
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN