O avançado contabiliza quatro golos e duas assistências na prova
Gabriel Silva foi o jogador escolhido pelo Sporting para fazer a antevisão do jogo com o Monaco, relativo aos 16 avos de final da Youth League, que será disputado na quarta-feira, às 13h00, na Academia. O jovem destacou o potencial do adversário e garantiu que o objetivo da equipa passa por "vencer" e, dessa forma, garantiu um lugar nos oitavos de final da competição.
"Sabemos aquilo que temos de fazer dentro de campo, estamos confiantes com o que temos feito e estamos bastante motivados para este jogo. O Monaco é uma equipa complicada, que na fase de liga venceu o Benfica e o Barcelona, mas entraremos com o nosso objetivo bem claro, que é vencer", afirmou o atacante, aos meios de comunicação do Sporting, garantindo que a equipa se encontra "tranquila".
O jovem, de 17 anos, soma quatro golos e duas assistências na competição, um dado que desvalorizou optando por destacar o coletivo. "O mais importante é a equipa e ajudar a equipa, mostrar o que é o Sporting e ganhar. Quem marca ou quem assiste é irrelevante, todos nós queremos é ganhar e seguir em frente", acrescentou o algarvio que fez um balanço positivo da competição: "Eu estou muito grato por poder jogar na Youth League. É uma grande competição, é uma prova importante na nossa idade, tem uma visibilidade diferente da do campeonato e para nós é muito bom jogar contra outras equipas de nível mundial. É preciso desfrutar".
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Treinador dos leões garante ainda que "não acredita na má fase" do Nápoles
Consulte as opções iniciais de Rui Borges e de Antonio Conte
Instalou-se o caos a horas do embate entre as duas equipas, referente à ronda 2
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma