Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Espanhóis avançaram com informação, confirmada por Record: Estoril acionou opção e cede médio aos leões
Seguir Autor:
Koba Koindredi, medio francês de 22 anos, vai ser o próximo reforço do Sporting: segundo avançou na tarde desta sexta-feira o jornal 'As', aos escritórios do Valencia chegou nas últimas horas uma proposta oficial pelo futebolista, que estava cedido pelo emblema che ao Estoril.
A mesma fonte garantiu, também, que Peter Lim, dono dos valencianos, iria aceitar a oferta em questão - e é aqui que entra Record em cena: ao que o nosso jornal apurou, o dirigente já deu o 'sim' e permitiu que as partes envolvidadas iniciassem a última fase deste processo, neste caso a transferência dos direitos desportivos do atleta para Alvalade, dado que a proposta de que falamos foi carimbada pelos canarinhos, donos de uma opção (3 M€) saída do vínculo de empréstimo, celebrado até junho.
Seja por uma cedência com obrigatoriedade de compra em junho, num bolo total de 4 milhões de euros, ou numa venda imediata pelo mesmo valor - a FIFA não permite a existência de 'clubes ponte' -, Koba vai ser leão até 2029 e, tudo indica, ficar com uma cláusula de 60 milhões de euros. Lucra o Valencia, o Estoril e o leão, no seu caso, desportivamente.
Os verdes e brancos ficarão com 90% do passe de Koba, reservando o emblema che o remanescente.
[Notícia atualizada às 20h46]
Atacante é esperado em Lisboa no início da próxima semana
Ala dos leões apresentou queixas
Souleymane Faye tem 22 anos e já motivou primeira proposta segundo a 'Marca'
Técnico sublinha que o avançado sueco, hoje no Arsenal, "marcou uma época de Sporting e do campeonato português". Mas Luis Suárez e Ioannidis "estão mais dentro" do que a equipa técnica pretendia para 2025/26
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo