A 14 dias do jogo com o Benfica, o camisola 60 é o extremo que mais agradou a JJ
Gelson Martins recebeu a bola no lado direito do ataque, foi para cima de um adversário, uma finta de corpo e um cruzamento para a área, direto a Slimani. O lance não deu golo, mas Jorge Jesus aplaudiu, virou-se para a zona do banco onde estavam Bruno de Carvalho, Octávio Machado e Raul José, e não escondeu o entusiasmo com o camisola 60.
O internacional sub-20 tem sido uma das principais revelações do estágio de pré-temporada, chegou quase como um desconhecido que vinha à procura da sua sorte, mas ao que Record apurou junto de fonte próxima do processo, neste momento é o extremo que mais encanta JJ.
Relacionadas
Aliás, com Capel cada vez mais longe das opções – frente ao Ajax Cape Town foi o único jogador que não saiu do banco –, Carlos Mané, Carrillo e Gelson disputam as duas vagas nas faixas do ataque verde e branco e, neste momento, quando faltam 14 dias para a Supertaça, frente ao Benfica (9 de agosto), Gelson Martins é o mais forte candidato à titularidade, com Carrillo e Mané a disputarem o outro lugar nos corredores.
Interpreta bem ideias de JJ
Em Alvalade desde 2010/11, o extremo, de 20 anos, está ligado ao clube até 2021 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (ninguém tem cláusula superior), sendo um dos jogadores que Jorge Jesus exigiu ver no estágio de pré-temporada. O internacional sub-20, que já tinha dado nas vistas no Mundial da categoria, na Nova Zelândia, aproveitou a oportunidade e tem correspondido com golos (1), assistências (2) e exibições que deixam água na boca à estrutura verde e branca.
Na sexta-feira, frente ao Ajax Cape Town, foi dos jogadores que mereceu mais gestos de agrado de JJ, com uma exibição personalizada, enorme qualidade técnica, e uma atitude competitiva na linha do que o treinador gosta: atrevimento ofensivo e disponibilidade na hora de defender.
Características que colocam Gelson Martins na linha da frente no que diz respeito à equipa com que Jorge Jesus vai iniciar a época, no embate do próximo dia 9, com o Benfica. A inexperiência do camisola 60 é um facto indesmentível, mas o internacional sub-20 vem revelando uma personalidade que lhe permite assumir os riscos sem receios e ao mesmo tempo alguma maturidade competitiva, tendo em conta a idade.
Com todo o trabalho que JJ tem pela frente no sentido de colocar o leão a jogar à sua imagem, nesta fase a surpreendente afirmação de Gelson é um trunfo que entusiasma treinador... e restante estrutura.
Números
60 O valor, em milhões de euros, da cláusula de rescisão do extremo de 20 anos. Não existe no plantel leonino uma cláusula mais elevada, ainda que Montero, por exemplo, esteja blindado com valor idêntico. É também o número na camisola
2021 Renovou recentemente o seu vínculo, ficando ligado ao clube até 2020/21, ou seja, por mais seis temporadas
6 Não sendo um goleador, o extremo apontou seis golos na época passada, pela equipa B. Neste pré-temporada já fez um
O médio espera que a equipa responda diante do AVS SAD no campeonato
A atuação de Nick Walsh analisada por Jorge Faustino
Golos de Gnabry e Karl viraram o jogo na Baviera
Allison cruzou, Kimmich tentou cortar e emendou para o sítio errado
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México