Esquerdino do Sporting fora dos eleitos de Chiquinho Conde para o particular com África do Sul
Ao contrário que seria inicialmente expectável, Geny Catamo não fará parte dos convocados da seleção de Moçambique para a pausa internacional que se avizinha. Os Mambas revelaram esta quinta-feira a lista de eleitos para o particular a realizar perante a África do Sul, no dia 9 de junho, em Pretoria, sendo que o esquerdino do Sporting não consta no lote de jogadores chamados por Chiquinho Conde.
Na realidade, tal ausência do camisola 21 dos verdes e brancos prende-se com uma decisão de gestão em torno do futebolista e dos minutos de utilização do próprio, algo definido entre todas as partes. Ao nosso jornal, o selecionador dos Mambas, Chiquinho Conde explicou a situação. "O Geny não foi convocado devido ao desgaste acumulado e foi algo acordado entre todos. Já tinha também um período de férias definido e assim também posso dar oportunidade a jogadores mais novos", apontou o selecionador de Moçambique.
Na realidade, já após a conquista da Taça de Portugal contra o Benfica, o ala do Sporting tinha abordado o desgaste que sentia nas pernas. "Estamos cansados psicologicamente e fisicamente, agora é ir de férias, à seleção e recuperar para a próxima época", assumiu, na altura, ainda no relvado do Jamor.
Esta temporada, Geny somou um total de 3.782 minutos, divididos por 56 partidas entre clube e seleção.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo