Debast foi o finalista vencido
E, sem grande surpresa, o golo de Eduardo Quaresma ao Gil Vicente na 32ª jornada foi eleito o golo da época para os sportinguistas, um momento efusivamente comemorado pelo jogador e adeptos que acabou por abrir o caminho do bicampeonato dos leões.
Com o marcador a registar um empate já no período de descontos, o central à entrada da área ganhou confiança e fez um remate imparável de pé direito que levou a bola a anichar-se no fundo da baliza dos gilistas. O resto é história com o jogador a chorar compulsivamente na celebração onde tirou a camisola antes de chegar junto dos adeptos.
Relacionadas
Resta assinalar que esta eleição foi realizada ao longo das últimas semanas e, no duelo final, o momento de inspiração de Quaresma acabou por bater o remate fulminante de Debast que se estreou a marcar na Champions, diante do Lille, iguamente um tiro de fora da área.
Juiz de 35 anos não tem qualquer registo contra os leões, mas já apitou os sub-21 de Portugal no último Europeu, o Sp. Braga e o V. Guimarães
Leões de Rui Borges defrontam Bayern às 17h45 de terça-feira, na Allianz Arena
Números confirmam que leão desligou na Luz, apresentando recordes negativos na 2ª parte
Ala uruguaio publicou fotografias do dérbi ao final da noite de sábado, escrevendo ao coração dos adeptos verdes e brancos
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham