Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ala direito, de 19 anos, vai jogar no clube holandês por empréstimo do Sporting
Seguir Autor:
Com apenas um jogo na equipa B do Sporting na primeira metade da época, Gonçalo Esteves foi apresentado esta sexta-feira no AZ Alkmaar, onde ficará por empréstimo até ao final da temporada. O clube holandês reserva uma opção de compra de 2 milhões de euros e, se a mesma for acionada, os leões manterão direito a 30% de uma futura venda.
Aos 19 anos, o ala direito que chegou a Alvalade em 2021, proveniente do FC Porto, espera relançar a carreira na equipa que ocupa o 4.º lugar da Eredivisie. "É um bom passo para mim", afirmou Esteves, aos meios do AZ Alkmaar, que está a estagiar em Málaga, Espanha.
"Estava à procura de algo novo e o AZ foi muito convincente. Tive uma boa sensação desde o início. Os jovens aqui têm uma oportunidade e isso atraiu-me, claro. A minha primeira impressão é que é uma equipa muito unida e estou realmente ansioso por começar", declarou o internacional sub-20 que já fez o primeiro treino com os novos companheiros, entre eles os também portugueses Alexandre Penetra e Tiago Dantas.
Seis meses em teste
Max Huiberts, diretor de futebol do AZ Alkmaar, explicou a aposta em Gonçalo Esteves, que terá até maio para provar o seu valor.
"Dada a ausência de Sugawara (na Taça da Ásia), sentimos que deveríamos ter uma alternativa ao Denso (Kasius), para agora mas também com vista ao futuro. Tivemos esta oportunidade de receber o Gonçalo por seis meses. Ele também poderá fazer jogos nas nossas equipas de formação para avaliarmos se fica como reforço. É um jogador muito enérgico, que aparece frequentemente nas laterais e tem uma atitude ofensiva, sem deixar de ser um defesa. Temos boas expectativas em relação a ele", destacou Huiberts.
Gonçalo Esteves, refira-se, chegou a fazer 10 jogos na equipa principal dos leões, incluindo um contra o Ajax, na Champions. Em 2022 foi emprestado ao Estoril mas participou em apenas 4 partidas, tendo regressado ao Sporting a meio da época para integrar a equipa B.
Em abril do ano passado, acrescente-se, Esteves fez parte da equipa do Sporting que defrontou o AZ Alkmaar nas meias-finais da Youth League: jogou 80 minutos no encontro que terminou empatado (2-2) e foi resolvido nos penáltis, com vantagem para os holandeses (4-3), que haveriam de conquistar o troféu.
Jogador cedido pelo Chelsea ao Sporting continua em Londres depois de ter sido operado ao quinto metetarso do pé direito
O Sporting blindou os seus principais ativos até 2030 com cláusulas milionárias
Técnico dos sub-19 do Sporting destaca a réplica dada Puskás Akádemia ejá pensa no sorteio de sexta-feira
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1