Central abordou ainda papel como um dos capitães do Sporting
Gonçalo Inácio renovou com o Sporting até junho de 2030 e, na hora de abordar os próximos capítulos de leão ao peito, o central de 24 anos destacou o orgulho que sente pelo voto de confiança dos bicampeões nacionais.
Em declarações aos meios do emblema de Alvalade, o internacional português lembrou as temporadas consecutivas que já leva nos verdes e brancos - ainda desde a formação. "É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting. Cresci aqui, neste grande clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting", começou por assumir o camisola 25 leonino, apontando as metas que se seguem: "O objetivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais."
Relacionadas
De igual forma, o central, que já soma sete títulos ao serviço dos leões (três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça), abordou o facto de fazer parte do lote de capitães do Sporting, ao lado de elementos como Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
"Representar o Sporting é sempre um orgulho e ser capitão é um orgulho ainda maior. Tenho-me sentido bem. Acho que a equipa também está num bom momento e a confiança está lá em cima. O objetivo é sempre o mesmo: ganhar. Nós, como capitães, queremos sempre transmitir confiança, dar confiança nos treinos, integrar da melhor forma. É sempre bom apostar nos jovens. Tentamos ensinar ao máximo, tal como nos ensinaram a nós. Passa muito por aí: passar-lhes confiança e integrá-los no grupo", assumiu.
Já internacional pela Seleção portuguesa, Inácio regista 19 internacionalizações pela equipa das Quinas, algo também destacado pelo próprio. "Obviamente, também é um orgulho. Trabalhamos todos os dias para atingir esse objetivo e, agora, é continuar no foco", vincou, apelando ao apoio dos adeptos: "Que continuem a apoiar, como fazem sempre."
Central abordou ainda papel como um dos capitães do Sporting
Central de 24 anos assina novo contrato e mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Camisola 17 dos leões já tinha sido considerado o melhor avançado; Hjulmand, Quenda e Rui Borges também distinguidos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura