Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Defesa-central tem 18 anos e está desde 2020 no clube
Seguir Autor:
O Sporting anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato profissional com Guilherme Silva, defesa-central de 18 anos que está no clube desde 2020, após passagens por Oeiras e Tires.
"Estou muito feliz, é um sentimento de orgulho ver o trabalho recompensado. Sinto-me muito bem no Sporting, um clube que sempre me acolheu e é a minha primeira casa. Quero continuar aqui", disse Guilherme Silva aos meios do clube.
Com um porte atlético acima da média, o jovem de 1,90 metros admite que tem como referência… Coates. "Sou um jogador com muita raça e atitude, além de ser forte fisicamente. Coloco sempre o coletivo à frente do individual. Considero-me um líder dentro e fora de campo e olho para ele como um jogador a seguir. O nosso capitão é um exemplo para todos na Academia", salienta.
Guilherme Silva sagrou-se campeão nacional de juvenis em 2021/22. Na época passada, participou em 8 jogos e marcou 1 golo ao serviço dos sub-19, tendo realizado ainda uma partida pelos sub-23. Agora, o foco já está no que aí vem. "Queremos ganhar jogos e crescer como jogadores e homens, sempre todos unidos. Podem esperar muito trabalho e espero que continuem a vir apoiar-nos porque vai ser uma grande época, com muitas felicidades. Vamos Sporting!"
O adversário do Sporting visto à lupa
Estudo da plataforma 'Data MB' aponta dados do camisola 25 dos leões
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Há Hjulmand, João Simões, Morita está fisicamente estável e Daniel Bragança mostra dinâmica após 11 meses de fora por lesão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"