Sueco não dá crédito aos rumores que o ligam ao Manchester United... de Ruben Amorim. E diz-se "ansioso" para trabalhar com João Pereira
Mesmo que longe do Sporting, ao serviço da seleção da Suécia, Gyökeres continua a ser um nome quente na Europa e, em concreto, em Inglaterra, já que tem sido sistematicamente associado a diversos tubarões da Premier League, o último dos quais o Manchester United... de Ruben Amorim.
Em conversa com o 'Fotbollskanalen', o avançado de 26 anos reforça que a saída do treinador para Old Trafford deixou os jogadores "tristes", mas não dá crédito a uma possível transferência sua já no inverno - aliás, pelo contrário, faz questão de sublinhar que espera, pelo menos, terminar a época de leão ao peito. "Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", sublinhou, antes de abordar os rumores que o ligam ao United. "Ele [Ruben Amorim] provavelmente já tem lá avançados... É muito triste que ele tenha saído [do Sporting], mas é claro que compreendemos a decisão. Ele significou muito para mim, dado que deu-me uma oportunidade e ajudou-me a evoluir muito", vincou, com uma mensagem para João Pereira: "Agora, estamos ansiosos por trabalhar com o novo treinador".
Relacionadas
Ainda sobre o próximo passo na carreira, e caso abandone Alvalade, o internacional sueco assume que não tem "preferência" em relação ao destino: "Não tenho uma preferência particular. Vamos ver... O mais importante é ter a oportunidade de jogar. Existem, depois, outros fatores, mas isso terei de ver quando a altura chegar".
Ao olhar para a série recente de jogos, nomeadamente as vitórias contra o Manchester City (4-1) e Sp. Braga (4-2), Gyökeres confessa que o momento dos leões tem sido "muito bom". "Têm sido semanas divertidas, com muitos jogos, vitórias e alguns golos. City? Significou muito, claro. Era um jogo da Liga dos Campeões e o último em casa do treinador. Foi bom acabar bem. Também foi bom para mim marcar três golos", atirou, satisfeito com o "bom ambiente" que se vive no clube: "Encaixa bem comigo. Existem muitos fatores que devem estar presentes para que um jogador possa ter um bom rendimento. Sinto que tenho evoluído", rematou.
Argentino sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e já foi operado
Jogo agendado para quinta-feira, em Alvalade (20 horas)
Vagiannidis, Mangas, Kochorashvili, Ioannidis e Alisson alimentam sonho da estreia na prova da UEFA. Outros dois miúdos de olho no duelo de quinta-feira
Internacional georgiano do Sporting assistiu ao Legends Charity Game
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe