Avançado do Sporting recebeu esta sexta-feira o prémio de Melhor Jogador de março atribuído pelo SJPF
Depois de ter vencido a votação para Melhor Jogador de março, na eleição promovida pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Viktor Gyökeres recebeu esta sexta-feira o prémio correspondente, na Academia.
"É muito bom ganhar um prémio como este. Estou muito feliz e feliz pela equipa também. Tivemos um bom mês em março e espero que possamos continuar assim", disse o avançado sueco, de 25 anos, que recolheu 14,62% dos votos, mais do que Jota Silva (13%), do V. Guimarães, e Rafa Mujica (12,04%), do Arouca.
Agora a atravessar o seu jejum mais longo desde que chegou ao Sporting, com 5 jogos em branco, em março Gyökeres marcou 5 golos na Liga – Farense, Arouca e Boavista (3) – e fez duas assistências – Arouca e Boavista.
Gyökeres já tinha sido distinguido no período de agosto/setembro. Trincão ganhou o mesmo prémio em janeiro.
O vencedor do prémio de Melhor Jogador do mês, refira-se, é definido a partir da média das pontuações dos três diários desportivos (com peso de 60% no resultado) – Record, A Bola e O Jogo – a que se somam as escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo SJPF, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).
Dupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Metade da fatura por pirotecnia e 6.375 euros pela tarja dos elementos envolvidos no ataque à Academia
Frente ao Leeds, leões estiveram em vantagem mas sofreram a reviravolta já perto do fim. Zaïd Bafdili estreou-se
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026