Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

07 abril

Arsenal

Arsenal

Há vida para além da estrela da companhia

Montero e Slimani com 4 golos cada nos últimos 6 jogos; Carrillo ofereceu 4...

Há vida para além da estrela da companhia
Há vida para além da estrela da companhia • Foto: Luís Vieira

Não podendo utilizar Nani, Marco Silva vê-se privado do contributo daquele que a crítica elevou a jogador mais influente deste Sporting. Os números provam, contudo, que há vida para além de Nani.

Os leões não perdem há seis jogos e somam quatro triunfos consecutivos. Durante este período, marcaram 19 golos, à média de 3,1 por jogo, portanto. Sucede que desses 19 apenas dois foram apontados por Nani. Significa isto que há outros leões a assumir uma preponderância que cresce de jogo para jogo.

Slimani e Montero marcaram quatro golos cada nos últimos seis jogos; João Mário e Carlos Mané fizeram tantos golos quanto Nani em igual período, ou seja, dois. Capel e Tanaka também conseguiram marcar apesar do escasso tempo de jogo que somaram nestes seis desafios. E até Naby Sarr e Jefferson contribuíram para estes 19 golos em seis jogos. Foi, contudo, no capítulo das assistências para golo que Nani acentuou a sua influência no rendimento da equipa. Ofereceu três golos nos últimos seis jogos, mas nem por isso reinou nos passes de morte. Aí, o destaque vai para Carrillo, autor de quatro assistências. Jefferson também teve contributo decisivo, com três passes para golo. Esgaio, Rosell, Capel, Mané e Slimani fizeram uma assistência cada.

Alternativas válidas

Correndo o risco de ir a Londres defrontar o Chelsea sem Nani, Marco Silva sabe, pelo menos, que não lhe têm faltado jogadores capazes de ombrear com o craque da equipa em termos de preponderância. Afinal, só dois dos 19 golos apontados nesta sequência sem derrotas foram de Nani.

NÚMEROS

2 - golos e três assistências foram o contributo de Nani à equipa nos últimos seis jogos, período durante o qual o Sporting venceu cinco e empatou um

19 - golos contra Schalke 04 (4), Paços de Ferreira (1), Sp. Espinho (5), NK Maribor (3), V. Setúbal (3) e Boavista (3), nesta sequência de jogos sem derrotas. Destes 19 golos, apenas dois foram de Nani, destacando-se Montero e Slimani com quatro tiros certeiros cada

4 - assistências para golo fazem de Carrillo o leão mais influente nos últimos seis jogos. Jefferson também se destacou, com três “passes de morte”, precisamente os mesmos de Nani

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas