Médio dinamarquês do Sporting abordou contratação do compatriota, elogiando scouting dos leões
Concentrado com a seleção da Dinamarca, com quem vai defrontar a Suíça, dia 5, e a Sérvia, no dia 8 (ambos os encontros se disputam no Parken, em Copenhaga), o leão Morten Hjulmand falou sobre a mais recente contratação do Sporting, neste caso o compatriota Conrad Harder, que espera ajudar na integração no campeão.
"O papel que tive na vinda dele? Não sei, têm de lhe perguntar...", disse, entre sorrisos, o capitão dos verdes e brancos em palavras ao Tipsbladet, que rematou: "Estando eu tão feliz no Sporting, recomendo a toda a gente que possa vestir aquela camisola. [Sobre o Conrad], já falámos e ele parece-me ser uma pessoa muito simpática. Estou ansioso por recebê-lo!".
Relacionadas
Pese um conhecimento mais superficial do jovem futebolista, de 19 anos - Morten admite que não assiste ao campeonato do seu país -, confia e elogia os métodos dos responsáveis do Sporting: "O sistema de observação é muito bom. Quando olham para um jogador, olham para o pacote total. Espero que ele possa contribuir bastante e que se encaixe bem no nosso sistema. Sei quem é um ponta de lança com muito potencial e também sei que pode evoluir muito connosco."
Recordando que também mudou de país mais ou menos com a idade de Conrad - em 2018 trocou o Copenhaga pelos austríacos do Admira Wacker -, Hjulmand garante que irá ajudar Harder em todos os passos da sua integração.
"É um grande passo, sem dúvida. Espero poder ser alguém em quem ele confie, dando-lhe bons conselhos", atirou o internacional, de 25 anos.
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final da Europa Cup
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso