Capitão do Sporting explicou aos dinamarqueses projeção de CR7 antes do duplo-compromisso dos nórdicos contra a seleção portuguesa
O leão Hjulmand será uma das cabeças de cartaz nos duelos dos ‘quartos’ da Liga das Nações entre a sua Dinamarca e Portugal – primeiro em Copenhaga, dia 20, e em Alvalade, três dias depois –, mas... há quem cause muito mais impacto, disse, numa entrevista aos nórdicos da Sport TV2, que visitaram precisamente a Academia do Sporting, à qual o capitão da Seleção dá o nome.
“O Sporting está extremamente orgulhoso pelo facto de o Cristiano ter representado o clube. Mas ele não marca a diferença apenas aqui - marca em todo o país, muito mais do que eu esperava. Se concorresse à presidência, ganharia”, atirou o capitão dos leões, antes de abordar o duplo-compromisso que valerá o passaporte para a desejada final four e que mete um palco... bastante especial: “Fiquei muito feliz quando vi o sorteio – bastante feliz, aliás. E foi ainda melhor quando percebi que iríamos jogar a segunda mão em Alvalade. Será especial entrar lá e utilizar o balneário dos visitantes pela primeira vez.”
Fiquei muito feliz quando vi o sorteio. E foi ainda melhor quando percebi que iríamos jogar a segunda mão em Alvalade. Será especial
Internacional dinamarquês e capitão do Sporting
Numa conversa virada sobretudo para os comandados de Brian Riemer, selecionador que também chamou outro atleta dos campeões nacionais, o avançado Harder, Morten garantiu estar totalmente adaptado a Portugal, onde encontrou uma vida com “muitas semelhanças” em relação à que tinha no Lecce, clube do Sul de Itália, além de um país que vibra com a bola a rolar.
“Portugal é um país louco por futebol – muito mais do que esperava. E eu vim de Itália, onde as pessoas também são loucas por futebol. Mas aqui estão no mesmo nível e até sejam, talvez, um pouco mais selvagens na forma como o vivem”, concluiu o médio.
Treinador leonino falou sobre a estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para amanhã (20h00)
Central belga lançou desafio dos leões com o Kairat Almaty, a abrir a participação na Liga dos Campeões em 2025/26
Português Jorginho e o treinador Rafael Urazbakhtin fizeram a antevisão à visita ao Estádio José Alvalade
Treinador e Rafael Camacho perspetivaram arranque dos leõezinhos na prova jovem da UEFA
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2