Médio fala do futuro do avançado... e também do seu: "Vai ser muito difícil eu sair do Sporting"
Morten Hjulmand disse que compreende a ambição de Viktor Gyökeres em rumar a outros campeonatos de maior gabarito mas fez questão de lembrar a grandeza do Sporting.
"Está pronto [para rumar a outros campeonatos] há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar o campeonato. Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de clube o Sporting é. Conquistou dois títulos e pode jogar a Liga dos Campeões...", disse o capitão verde e branco numa entrevista à RTP.
De resto, quando questionado sobre seria mais fácil substituir Amorim ou Gyökeres, o dinamarquês não conseguiu responder. "Não sei responder... Toda a gente é substituível em qualquer equipa, mas claro que gostamos de ter o Viktor pelo máximo de tempo possível. Mas claro que é substituível. Se a equipa está preparada para o ver sair? A equipa está preparada para vê-lo a jogar no próximo jogo e, a partir daí, veremos. É difícil prever o que vai acontecer, é um dos melhores avançados do mundo e temos a sorte de o ter connosco".
Por seu turno, o internacional dinamarquês tranquilizou os adeptos quanto ao seu futuro: "Neste momento não vou falar do futuro. A Taça é o grande objetivo, para voltar a vencer títulos com a equipa. Não sei o que trará o futuro. Posso dizer que tenho muitas saudades dos capitães da época passada. Estou muito feliz por estar no Sporting como jogador e capitão, por poder representar a equipa. E isso é o mais importante para a minha felicidade, e aqui tenho-a".
(Notícia atualizada às 23:08)
Relacionadas
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Futebolista holandês celebrou dia em família, com várias imagens partilhadas nas redes sociais
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool