Em plena época de estreia no Sporting, Hjulmand já conquistou um lugar de destaque na equipa, quer em campo, como se comprova pelo facto de ter sido opção em 40 dos 43 jogos do clube até à data, como fora dele, já que prepara-se para entrar, à partida para 2024/25, na hierarquia de capitães, como Record teve a oportunidade de adiantar na sua edição a 27 de janeiro.
E além da preponderância em Alvalade, o médio, de 24 anos, começa a ganhar uma influência crescente também na seleção da Dinamarca, com a qual está concentrado para os particulares com a Suíça (sábado) e as Ilhas Faroé (terça-feira). De tal forma que o selecionador dos nórdicos, Kasper Hjulmand, decidiu realizar uma reunião com 11 dos seus... 26 convocados, lote restrito e aquele que o técnico entende ser o grupo de jogadores com maiores e melhores qualidades de liderança, logo mais próximos de envergarem a braçadeira. E Hjulmand... estava lá.
Com efeito, e de acordo com o que foi noticiado pela imprensa dinamarquesa, o jogador do Sporting foi eleito para esse lote de líderes, na companhia de nomes como Simon Kjær, Christian Eriksen, Kasper Schmeichel, Yussuf Poulsen, Pierre-Emile Højbjerg, Jannik Vestergaard ou Thomas Delaney, entre outros.
"É um grupo que sinto que pode influenciar o grupo em diferentes formas. Com o Christian [Eriksen] estou sempre a falar de futebol, por exemplo. O Kasper [Schmeichel] é extremamente generoso e extrovertido. E também existe muito potencial de liderança no Morten Hjulmand, que não pode ser excluído", explicou o técnico, revelando que estes jogadores serão fundamentais "na forma como a Dinamarca quer jogar, na execução do plano para os jogos e na forma como a seleção trabalha".
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais