Sporting vai à luta pelos áudios do VAR; Dias Ferreira e Eduardo Barroso sublinham necessidade de "transparência"
O golo do empate do Benfica em Alvalade foi o gatilho que reabriu a guerra do Sporting pela divulgação das comunicações da equipa de arbitragem, VAR incluído. Os leões entendem que o videoárbitro do dérbi, na circunstância Hugo Miguel, deveria ter sinalizado a João Pinheiro um bloqueio a Coates por parte de Florentino, em posição de fora-de-jogo no momento da cobrança do livre que deu origem ao 2-2. Enquanto a direção de Frederico Varandas continua a pressionar por um "caminho de transparência", a polémica alimenta a indignação de adeptos como Dias Ferreira ou Eduardo Barroso.
Dias Ferreira: "A divulgação dos áudios do VAR poria termo à falta de vergonha quando o VAR não intervém ou o árbitro não aceita a intervenção do VAR. Iriam perceber-se melhor as razões e daí aferir da intencionalidade, ou não, da atuação ou da omissão. Mas isso é o que não se quer no futebol português, é transparência. Por isso, mantém-se esta obscuridade. No caso do segundo golo do Benfica, a minha opinião é a de que o VAR [Hugo Miguel] não interveio porque não quis. Ou é incompetente. Como eles nunca explicam, eu tenho a legitimidade de pensar que a atitude é intencional. Não marcou porque não quis."
Relacionadas
Eduardo Barroso: "Estou de acordo, sou pela transparência. Não acho que deva preocupar algum clube em especial... Há algo que me faz confiar na opinião do Sporting: o nosso presidente esteve ‘lá dentro’ num ano que todos pensam que, com VAR, seríamos campeões. Se estou convicto de que pode beneficiar o futebol? Não sei. Não é por ouvirmos os áudios que podemos interferir nas decisões. Vi o jogo com o Benfica e apercebi-me que havia falta do Florentino sobre o Coates, mas disse aos meus filhos que, infelizmente, me parecia que não seria anulado. Não é persecutório, mas estava destinado a ser golo do Benfica, foi tiro ao boneco."
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense