Saída é uma forte hipótese mas a renovação continua em cima da mesa...
Ofuturo de Tiago Ilori deverá ficar definido nas próximas semanas. O jovem central, de 20 anos, tem vários clubes de renome interessados nos seus serviços (com o Liverpool e o Valencia em plano de destaque), mas além de uma potencial transferência, continua em cima da mesa a renovação com o Sporting.
O camisola 34 tem contrato válido até 2015, mas as boas exibições na segunda metade da temporada transata “obrigam” a uma revisão salarial por parte do clube leonino. As negociações para o prolongamento do vínculo não se adivinham de fácil resolução, já que, para lá das ofertas oriundas do estrangeiro, a relação do seu empresário – Pini Zahavi – com os responsáveis verdes e brancos não atravessa o melhor período.
Relacionadas
Na próxima semana, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deverá receber várias propostas para a saída do defesa. OLiverpool é um dos clubes mais interessados na contratação de Ilori, mas o Valencia ainda não desistiu de garantir um jogador que, na opinião dos dirigentes che, pode ser uma solução para o imediato e não apenas uma aposta de futuro.
Este é, aliás, um dos grandes trunfos que o emblema espanhol tem para apresentar ao central, já que, em termos financeiros, oValencia dificilmente ombreará com os reds. De França chegam ecos de um eventual interesse do Toulouse – que o tentou contratar em janeiro – e do PSG, mas as hipóteses Inglaterra ou Espanha parecem ser aquelas que ganham mais força nesta altura.
Seleção no horizonte
A urgência em definir o futuro expande-se a praticamente todas as partes envolvidas no processo. Isto porque Ilori marcará presença no Mundial Sub-20, na Turquia, competição que servirá de montra para uma ainda maior valorização do jovem defesa. Nesse sentido, o Sporting pretende blindar umas das suas joias mais valiosas; os interessados desejam garantir um reforço que pode ver o seu preço inflacionado no Mundial e Ilori quer resolver a sua situação para se poder concentrar, apenas e só, na Seleção Nacional.
Seguro por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Tiago Ilori poderá deixar Alvalade por um valor bastante inferior. OSporting não está em saldos, mas a pressão exercida pelos clubes interessados irá definir o futuro do central.
Afirmação em plena rodagem
• Começou 2012/13 na equipa B, mas as constantes convulsões que o Sporting viveu abriram-lhe as portas do plantel principal, oportunidade que Tiago Ilori aproveitou com unhas e dentes. A estreia oficial remonta a 6 de novembro de 2011, altura em que o defesa foi titular ao lado de Carriço, na vitória caseira diante da U. Leiria (3-1).
Desde esse momento, o crescimento de Ilori foi evidente e a chegada de Jesualdo Ferreira a Alvalade serviu como ponto de total afirmação para o central. Esta temporada, o camisola 34 apontou um golo em 12 presenças pela equipa principal do Sporting, contabilizando 11 partidas seguidas como titular, nas quais somou sempre os 90 minutos.
NÚMEROS
20 anos. Ilori é um dos jovens jogadores que formaram o plantel em 2012/13, mas em campo a sua juventude dissipa-se na forma autoritária como ocupa o lugar no eixo da defesa
2015 Godinho Lopes acionou a cláusula presente no contrato, prolongando a ligação do central até 2015. No entanto, o ordenado não terá sido revisto...
30 milhões de euros. Este é o valor presente na cláusula de rescisão do central. No entanto, caso a saída seja uma realidade, a transferência estará bastante longe destes valores
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Encontro com o Marselha, da 3.ª jornada da fase regular agendado para amanhã, às 20h, em Alvalade
Treinador do Sporting destaca poder físico da equipa francesa
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik