 
'Daily Mail' enviou um jornalista a Lisboa que escrutinou movimentos do treinador português do Sporting, pretendido pelo Liverpool
 
            A possibilidade de Rúben Amorim suceder a Jürgen Klopp no Liverpool tem gerado algum entusiasmo na imprensa inglesa, que já comparou o jovem treinador do Sporting a José Mourinho, apelidando-o de 'Special One 2'. O 'Daily Mail' enviou mesmo um jornalista à "bonita cidade de Lisboa" para assistir ao dérbi. E "entre bifanas" e "Super Bock" falou com adeptos, tomando o pulso aos sportinguistas, que garantidamente não querem que Amorim troque Alvalade por Anfield no final da época.
Depois, o jogo. O jornalista Lewis Steele analisou os movimentos do treinador português no banco, a tática e chegou a uma conclusão: "Os adeptos do Liverpool que estão à espera de um clone de Jurgen Klopp vão ficar desiludidos. No mínimo vão ter um treinador mais ao estilo de Pep Guardiola, pelo menos nos maneirismos. Ele patrulhava a área técnica como um homem possuído, metaforicamente pontapeando todas as bolas a partir das linhas."
Relacionadas
"Andava de um lado para o outro como um leão à espera da hora de comer, agachando-se quando não conseguia suportar mais a angústia da batalha. De vez em quando saltava e gritava ordens aos seus jogadores", prosseguiu o jornalista na sua análise a Amorim no dérbi.
"Apesar do seu estilo enérgico, raramente perdeu a compostura, mesmo quando Di María, do Benfica, podia ter sido expulso por levantar o punho. O único momento que fez Amorim perder a calma foi quando o seu médio, Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, já tinha visto o suficiente, e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois. Amorim aceita erros nas duas áreas mas não defende o negativismo. O empate podia ser satisfatório, mas ele foi bravamente à procura da vitória", acrescenta o jornalista do 'Daily Mail'.
Segredo
Garante o mesmo repórter que os jornalistas em Lisboa estão convencidos que Amorim vai mesmo rumar ao Liverpool. O clube inglês, acrescenta, "respeita a luta do Sporting pelo título, mas abril é um mês-chave no processo de recrutamento de um sucessor de Klopp". O Liverpool é perito a guardar segredos, como de resto se viu com a saída do alemão.
O treinador português, sublinha ainda, vai querer manter a sua equipa técnica. "Ele vê o seu círculo mais íntimo como uma extensão dos seus princípios e não como uma hierarquia", escreve Lewis Steele, nomeando depois Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Carlos Fernandes.
No campo, o Sporting de Amorim apresenta-se num 3x4x3, um esquema tático com o qual "parece estar casado". "Da tribuna de imprensa observámos um jogo de pressão implacável, rápido e um futebol vertical."
A finalizar, o jornalista escreve que a falta de experiência de Amorim pode levantar dúvidas em Inglaterra. Mas depois cita uma frase do treinador português: "E se corre bem?"
A equipa técnica espera um Alverca em bloco baixo beneficiando as qualidades do ‘97’
Antigo capitão do Sporting lamenta, em entrevista ao nosso jornal, nunca ter sido campeão pelo clube do coração, por quem fez 241 jogos oficiais na equipa principal
Este castigo não tem efeito imediato no jogo com o Alverca agendado para sexta-feira
Conselho de Disciplina determina fecho do setor A17 por incidentes no clássico com o FC Porto
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            