SAD pretende ainda um central, um lateral-esquerdo e um avançado...
A estrutura do futebol do Sporting está a tentar investir com critério e, a avaliar pelo que tem acontecido até este momento, não está a fugir muito daquilo que se tem gasto nos últimos defesos. Com seis aquisições já asseguradas, a SAD está ainda a quase 5 milhões de euros daquilo que se investiu no plantel no início de 2010/11.
No total, a SAD então comandada por José Eduardo Bettencourt aplicou a maior fatia do investimento em Torsiglieri. Uma aposta de futuro que, no entanto, não conseguiu impor-se como indiscutível, prevendo-se inclusivamente que seja emprestado em 2011/12. O argentino foi o jogador mais caro (3,4 milhões), logo seguido de Evaldo e Jaime Valdés, ambos comprados por 3 milhões de euros. Alberto Zapater e Nuno André Coelho completaram o investimento num total de 12,4 milhões.
A cifra acabou por ser inferior àquilo que foi o encaixe financeiro de 17 milhões, proveniente das vendas de João Moutinho e Miguel Veloso.
De referir, porém, que jogadores como João Pereira, Pedro Mendes e Sinama-Pongolle foram contratados a meio de 2009/10 e, de acordo com o próprio José Eduardo Bettencourt, os gastos (10,5 milhões) visavam já a época de 2010/11. Dos três, só o lateral-direito conseguiu vingar. O médio foi perseguido por lesões, falhando muitos compromissos, enquanto o francês nem sequer integrou o quadro de jogadores do plantel liderado por Paulo Sérgio e, posteriormente, Couceiro.
Filosofia diferente
Esta época, com uma nova gestão do futebol liderada pela dupla Luís Duque/ Carlos Freitas, a filosofia está a revelar-se bastante distinta da anterior, não só nos mercados-alvo, mas na procura de melhores oportunidades de negócio.
Até esta altura, são oriundos da Holanda os nomes de maior cartaz. Ricky van Wolfswinkel, jovem ponta-de-lança de 22 anos, constituiu a aquisição mais avultada – 5,450 milhões –, mas a contratação de Stijn Schaars, por 850 mil euros, parece ter sido um excelente negócio tendo em conta tratar-se de um internacional holandês, de 27 anos, com boas referências em termos de qualidade e provas dadas no AZ Alkmaar.
Da América do Sul virão os outros reforços, mas só o argentino Fabián Rinaudo, ainda por apresentar, e o peruano André Carrilho, um extremo/avançado com muita margem de progressão, representaram custos (1,325 milhões). Arias e Rodríguez chegaram a Alvalade a custo zero.
Para chegar à soma investida no plantel na época passada ainda faltam qualquer coisa como 4,775 milhões de euros, sabendo-se que a SAD está no mercado em busca de um defesa-central de nível superior, de um defesa-esquerdo e de mais um avançado. Os próximos dias poderão ser decisivos quanto à constituição definitiva do grupo de trabalho.
Jogador do Sporting faturou num desaire por 4-1
Documentário da época histórica vai ser lançado brevemente com imagens e testemunhos inéditos
Médio termina segunda pausa FIFA com mais de 1.304 oficiais; central chega com problema físico e está em dúvida para a Taça de Portugal
Extremo do Sporting foi titular e saiu ao minuto 73
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo