AG ficou ainda marcada pelo abandono de Bruno de Carvalho, líder leonino
Jaime Marta Soares confirmou a existência de um "momento quente" que levou à interrupção dos trabalhos, mas negou que a situação tenha ultrapassado "os limites do bom senso". Em declarações à comunicação social, o presidente da Mesa da Assembleia Geral considerou que tudo se tratou de "falta de calma".
"Foi da assembleias-gerais mais concorridas de sempre da era Bruno de Carvalho. Estiveram presentes 800 sócios e quase 5 mil votos. Dos 8 pontos da ordem de trabalhos, 6 foram aprovados. Tudo levava a acreditar que esses dois pontos seriam votados, mas quando estávamos para dar início à votação faltou calma às pessoas para que isso acontecesse. Depois houve desrespeito entre os sócios, o momento esteve quente mas sem ultrapassar os limites do bom senso. Nada ultrapassou minimamente os limites do que quer que seja. Numa alteração estatutária vem sempre ao de cima o calor dos que desejam, de outros que não desejam", começou por revelar, à saída da sessão.
Relacionadas
"A sessão ficou suspensa e será retomada, por isso acabaremos por concretizar com vontade dos sócios o que é a reforma estatutária que se impõe, uma reforma inovadora, uma reforma de futuro para garantir as exigências de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal. Foi respeitado religiosamente tudo o que era a vontade dos sócios, só foi pena que não tenhamos atingido o pleno mas é assim a vida democrática. A certa altura a falta de calma toca nalgum desrespeito e compete à Mesa suspender os trabalhos porque não havia condições", explicou Jaime Marta Soares
O presidente da Mesa da Assembleia Geral negou ainda que Bruno de Carvalho tenha abandonado a sessão.
"Abandonou é um termo muito forte. Ele saiu naturalmente da sala. Não havia a calma suficiente e houve alguns desrespeitos que as pessoas não aceitaram muito bem. O presidente entendeu sair pois sentiu que não havia condições. Saiu naturalmente e só não saiu a Mesa porque entendemos ficar até ao fim. Mas estas não são situações que preocupem e que nos levem a pensar que no futuro não vamos conseguir aprovar os estatutos. O que aconteceu não põe minimamente em causa os objetivos a que nos propusemos", admitiu.
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Casillas, Sergio Ramos e Ronaldo Fenómeno também entram nas escolhas do lateral do Sporting
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes