Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

19:15

05 outubro

Sp. Braga

Sp. Braga

Jardim sem medos

"Queremos equipa desinibida, que entre forte e procure a vitória", avisou Jardim...

Jardim sem medos
Jardim sem medos • Foto: paulo calado

Causou sensação o onze eleito por Leonardo Jardim para defrontar o Benfica, no último domingo. Afinal, o treinador do Sporting surpreendera tudo e todos com as alterações promovidas. Dier, Heldon e Slimani eram os rostos da mudança, mas esta ia muito para além da definição do onze. Por detrás da aposta, ousadia e ambição: entrar sem medos na Luz e jogar para ganhar. Ora é precisamente isto que Jardim vai fazer hoje. Ou seja, o treinador vai fazer alinhar a mesma equipa que tinha preparado para o dérbi entretanto adiado.

“Queremos uma equipa desinibida, que entre forte no jogo, coloque em campo todas as suas competências e procure a vitória”, anuncia Jardim, na antevisão do jogo. Dito e feito, o técnico passou das palavras à ação, e a prova está no onze que elegeu para o último domingo, precisamente o mesmo que, sabe Record, fará entrar hoje no relvado da Luz.

Treino de consolidação

A estratégia está definida e devidamente absorvida por todos. Aliás, os leões voltaram a treinar-se ontem sob o mesmo sistema engendrado por Jardim. Na génese da mudança está a ausência de William Carvalho, suspenso. Um só jogador provocou uma autêntica revolução no onze. Afinal, William não é um jogador qualquer. É tido pela crítica como a grande revelação da Liga e o verdadeiro pilar da equipa de Leonardo Jardim. Sem o camisola 14, foi preciso improvisar. E daí nasceu o plano alternativo que hoje será apresentado na Luz. Esse passa pela tal aposta forte num grupo de jogadores que permita a tal “entrada a matar” que Jardim preconizou.

Aí, Dier funcionará como o “tampão”. Ou seja, será o médio mais recuado de um trio completado pela presença habitual de Adrien e pelo recuo de Montero. O colombiano será uma mistura de médio-ofensivo e segundo avançado, desdobrando-se entre a posição 10 e o apoio a Slimani, que será o ponta-de-lança de serviço. Nas alas, André Martins e Heldon. O primeiro, garante a posse de bola que Jardim tanto deseja; o segundo. oferece verticalidade e poder de fogo.

Será assim, da aposta entre a ousadia e a segurança, que os leões tentarão conquistar a vitória que lhes permita regressar à liderança isolada do campeonato.

Magrão reservado como trunfo

• Gerson Magrão é a primeira opção de Leonardo Jardim para entrar em campo, caso o plano inicial não surta os efeitos desejados e o treinador seja forçado a promover alterações táticas. Já seria assim, caso o encontro se tivesse disputado no domingo. O brasileiro poderá ser utilizado em duas situações: se os leões chegarem cedo à vantagem e sentirem a necessidade de “arrefecer” o jogo ou se, não marcando, necessitarem de aumentar a posse e circulação da bola.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas