"Queremos equipa desinibida, que entre forte e procure a vitória", avisou Jardim...
Causou sensação o onze eleito por Leonardo Jardim para defrontar o Benfica, no último domingo. Afinal, o treinador do Sporting surpreendera tudo e todos com as alterações promovidas. Dier, Heldon e Slimani eram os rostos da mudança, mas esta ia muito para além da definição do onze. Por detrás da aposta, ousadia e ambição: entrar sem medos na Luz e jogar para ganhar. Ora é precisamente isto que Jardim vai fazer hoje. Ou seja, o treinador vai fazer alinhar a mesma equipa que tinha preparado para o dérbi entretanto adiado.
“Queremos uma equipa desinibida, que entre forte no jogo, coloque em campo todas as suas competências e procure a vitória”, anuncia Jardim, na antevisão do jogo. Dito e feito, o técnico passou das palavras à ação, e a prova está no onze que elegeu para o último domingo, precisamente o mesmo que, sabe Record, fará entrar hoje no relvado da Luz.
Relacionadas
Treino de consolidação
A estratégia está definida e devidamente absorvida por todos. Aliás, os leões voltaram a treinar-se ontem sob o mesmo sistema engendrado por Jardim. Na génese da mudança está a ausência de William Carvalho, suspenso. Um só jogador provocou uma autêntica revolução no onze. Afinal, William não é um jogador qualquer. É tido pela crítica como a grande revelação da Liga e o verdadeiro pilar da equipa de Leonardo Jardim. Sem o camisola 14, foi preciso improvisar. E daí nasceu o plano alternativo que hoje será apresentado na Luz. Esse passa pela tal aposta forte num grupo de jogadores que permita a tal “entrada a matar” que Jardim preconizou.
Aí, Dier funcionará como o “tampão”. Ou seja, será o médio mais recuado de um trio completado pela presença habitual de Adrien e pelo recuo de Montero. O colombiano será uma mistura de médio-ofensivo e segundo avançado, desdobrando-se entre a posição 10 e o apoio a Slimani, que será o ponta-de-lança de serviço. Nas alas, André Martins e Heldon. O primeiro, garante a posse de bola que Jardim tanto deseja; o segundo. oferece verticalidade e poder de fogo.
Será assim, da aposta entre a ousadia e a segurança, que os leões tentarão conquistar a vitória que lhes permita regressar à liderança isolada do campeonato.
Magrão reservado como trunfo
• Gerson Magrão é a primeira opção de Leonardo Jardim para entrar em campo, caso o plano inicial não surta os efeitos desejados e o treinador seja forçado a promover alterações táticas. Já seria assim, caso o encontro se tivesse disputado no domingo. O brasileiro poderá ser utilizado em duas situações: se os leões chegarem cedo à vantagem e sentirem a necessidade de “arrefecer” o jogo ou se, não marcando, necessitarem de aumentar a posse e circulação da bola.
Encontro com os bracarenses, da 8.ª jornada da Liga, tem lugar em Alvalade no domingo, às 19h15
Canarinhos condenados por não terem impedido entrada de tarja com dimensões superiores à legalmente permitida
Regresso de Nápoles teve um ligeiro atraso, mas nada a ver com as... quase cinco horas na viagem para Itália na terça-feira
Ainda que insatisfeito com o resultado, avançado ficou agradado por ter sido pela primeira vez titular nos leões
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0