Argentino poderá regressar ao Racing; hispano-venezuelano aguarda propostas...
Cartas fora do baralho. Eis o panorama atual de Jeffren e Viola, dois avançados com características distintas mas com um ponto em comum: não contam para Leonardo Jardim.
Jeffren e Viola não foram apresentados ontem, e a verdade é que as suas ausências não causaram estranheza. Afinal, trata-se de dois jogadores autorizados pela direção de Bruno de Carvalho a procurar outro clube onde possam relançar as respetivas carreiras.
Relacionadas
A ausência do hispano-venezuelano e do argentino já vem desde o início do estágio que o plantel principal realizou no Canadá. Então, Leonardo Jardim selecionou 24 jogadores para seguirem viagem até à América do Norte. Da lista não constavam Jeffren nem Viola...
Segundo justificação oficial, os dois atletas ficavam em Portugal para representar o Sporting na Taça de Honra. E foi, na realidade, o que aconteceu, ainda que Record saiba que essa não foi, de todo, a intenção por detrás da ausência dos dois avançados.
Negociações
Aliás, Viola, por exemplo, jogou na Taça de Honra frente a Benfica e Estoril, ao mesmo tempo que o seu pai, Norberto Viola, se reunia com os responsáveis leoninos no sentido de desbloquear o impasse nas negociações entre Sporting e Racing Avellaneda, com vista ao regresso deste argentino ao clube onde se fez jogador. Então, as negociações não chegaram a bom porto, ainda que a rutura total anunciada recentemente possa ser, afinal, remediada. Isto porque, sabe Record, Sporting e Racing reataram conversações com o mesmo objetivo: promover o regresso de Viola ao futebol argentino. Falta, contudo, chegar a um consenso... financeiro.
Jeffren também é um jogador com mercado. O extremo, de 25 anos, é apreciado sobretudo em Espanha, ainda que não tenha chegado qualquer proposta formal a Alvalade pelo seu concurso. Apesar disso, o jogador está autorizado a procurar outra solução para o seu futuro, já que a sua continuidade em Alvalade continua ameaçada pelo elevado salário que aufere.
Por tudo isto, Jeffren e Viola não foram ontem integrados no grupo de Leonardo Jardim e vão continuar a trabalhar em conjunto com o plantel secundário dos leões. O Sporting B será, portanto, a nova casa de ambos até que encontrem outro rumo.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções