"Ao longo do campeonato, vamos jogar várias vezes antes e outras depois. Não me causa confusão nem apreensão"
Jorge Jesus garantiu, este sábado, que o facto do Sporting jogar depois do Benfica e FC Porto não lhe provoca qualquer apreensão.
"Todos os jogos são de risco. Ao longo do campeonato, vamos jogar várias vezes antes e outras depois. Não me causa confusão nem apreensão", disse o treinador do Sporting.
A resposta surge depois de ter sido comentado o facto do Benfica ter ganho com "nota artística" ao Belenenses (6-0). Perante essa expressão, o treinador ironizou dirigindo-se ao jornalista: "O quê? Repita lá, o quê? Não... Como é que você acabou? Nota quê? Só para saber quem é que dizia isso."
O treinador do Sporting afirmou que o Rio Ave é por "tradição" um adversário complicado no seu estádio, salientando a importância de nenhum dos seus futebolistas que representaram as seleções se ter lesionado.
" [O Rio Ave] é um adversário por tradição difícil. O Rio Ave é mais difícil no seu estádio, é uma equipa bem trabalhada, com bom treinador [Pedro Martins], tem muitos processos definidos há dois, três anos. [Espero] muitas dificuldades como é normal no futebol português. Temos sensação e convicção que vai ser difícil, temos de estar à altura como em Coimbra para somar os três pontos", disse .
O treinador 'leonino' sublinhou que jogadores como Carrilo, Téo Guitérrez ou Brian Ruiz, que representaram as suas seleções durante a semana, estão disponíveis para o jogo com o Rio Ave, mas reiterou que o período de recuperação dos mesmos poderá influenciar o 'onze' do Sporting em Vila do Conde.
"[Os jogadores] têm de estar preparados, estão habituados a muitos jogos por semana. O importante era que os que foram às seleções não terem chegado com problemas físicos ou lesões. Estão todos 'au point' para eu poder tomar as decisões. Muitas vezes, os que vem de seleções, alguns recuperam com mais facilidade que os outros. Às vezes, faz-me tomar decisões e opções", explicou.
Jorge Jesus explicou que a equipa não pensa em mais nenhum jogo que não o de domingo, considerando todos os jogos do campeonato de "alto risco".
Questionado sobre a possível inclusão na equipa dos ainda lesionados William Carvalho e Ewerton, assumiu que os jogadores "são as duas grandes aquisições do fecho do mercado", assumindo, no entanto, que "vão ter algum tempo de espera".
Internacional sofreu toque no último treino dos verdes e brancos e, tal como Geny, também ficará de fora da visita a Famalicão
Queixas musculares riscam o camisola 10 dos verdes e brancos da convocatória
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Conversas em andamento para 'blindar' um dos futebolistas mais carismásticos entre a nação verde e branca
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United