Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

30 novembro

Estrela

Estrela

João Gião lança desafio do Sporting B e lembra Blopa e Flávio: «Muitas estreias e deixa-nos satisfeitos»

Técnico lançou duelo dos 'bês' leoninos com o Farense deste domingo

Flávio Gonçalves a festejar com Salvador Blopa
Flávio Gonçalves a festejar com Salvador Blopa • Foto: Instagram Flávio Gonçalves

O Sporting B enfrenta este domingo o Farense, em jogo (15h30) da 12ª jornada da 2ª Liga, e no lançamento da partida o treinador João Gião não esqueceu os seus jogadores, inclusive aqueles que neste momento trabalham no contexto de equipa principal. Ora, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves tiveram a oportunidade de alinhar pelo conjunto orientado por Rui Borges, um momento destacado pelo timoneiro dos 'bês'.

"Muitas estreias e isso deixa-nos muito satisfeitos. Blopa foi sempre igual e vai continuar igual, um bom exemplo para os outros, porque foi alguém que trabalhou muito para merecer esta oportunidade. Não preparamos os jogos semanalmente apenas para os ganhar, preparamos a semana para desenvolver individualmente os jogadores. Logicamente que eles estando integrados nos trabalhos da equipa A e quando alguns ‘baixam’ aqui e ali no detalhe do plano de jogo, poderão não cumprir alguns princípios, mas valores mais altos se levantam, que é poderem estar num contexto que é o último patamar que todos almejam. O nosso trabalho é tentar minimizar um bocadinho essas perdas em relação ao plano de jogo, usando muito o vídeo quando não podemos treinar com eles na equipa B", apontou o treinador de 39 anos, antes de analisar o desafio que terá pela frente diante do Farense.

"O que olhamos é o que o Farense faz, tanto em casa, como fora. É uma equipa que não perde há sete jogos, o que diz bem da valia desta equipa e é a isso que nos agarramos, mais do que se joga melhor fora ou em casa. A amostra é curta, 11 jornadas não é suficiente. Agora, o que esperamos é uma equipa competente do Farense e nós teremos de estar a top para fazer um jogo competitivo e conseguir ganhar a este Farense. Esperamos muitas dificuldades, um plantel muito experiente, com um treinador também experiente [Jorge Silas] que treinou nesta casa, um plantel talhado para subir de divisão", assumiu.

Há cinco encontros seguidos sem perder (três vitórias e dois empates), o Sporting B ocupa a 2ª posição da 2ª Liga, numa tendência que Gião pretende manter. "Gosto de olhar com ambição e olhar para os dois que não conseguimos ganhar. É lógico que cinco jogos sem perder é positivo, vimos de um jogo em que voltámos a não sofrer golos e continuamos com a melhor defesa da Liga 2 e isso para nós são factores importantes. Há que dar continuidade. Gosto de olhar para o copo meio cheio, acho que continuamos num bom momento, apesar de não termos ganho dois jogos. Com o Penafiel e Chaves empatámos, mas a haver um vencedor teríamos de ser nós pela quantidade de oportunidades de golo que tivemos a mais do que o adversário. Em termos de rendimento, deixou-me agradado, mas também gosto de olhar com ambição e a mensagem que temos de passar aos jogadores é a de que empatar não é suficiente e é com este espírito e com esta ambição que eles têm de enfrentar as adversidades", frisou em declarações à Sporting TV.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas